Luiz Ceara

Felipão precisa se informar melhor.

Luiz Ceará

Eu apenas gostaria que a TV Globo ou a Band, que juntas devem ter todos os tapes dos jogos do Paulinho, que pudessem fazer a gentileza de os enviarem ao treinador da seleção brasileira.

Ele não sabia como Paulinho jogava, como um segundo volante, marcador mas atacante habilidoso e inteligente, Goleador. Esperto e moderno. Uma pena, por que somente quando jogou na sua posição ele deslanchou no jogo, apareceu e fez o gol de empate, um golaço.

E também que amigos do treinador possam mostrar a ele que com Hulk em campo ele não chega a lugar nenhum. É bom jogador, forte, cheio de vontade e obediente taticamente. O problema é que igual a ele e com muito mais habilidade e bola para apresentar temos uns vinte no país.

E podemos também fazer chegar ao treinador da seleção a informação segura dos times adversários. Ele não sabia como jogava a Inglaterra. Fomos surpreendidos o tempo todo. Um time que jogou desfalcado, em fim de temporada, vindo da praia e de passeios pelo Rio, mas que não foi bobo ontem no Maraca novo, bonito por dentro e mais ou menos por fora.

O 2 a 2 ficou de bom tamanho. Vamos ver contra a França em Porto Alegre. Lá o treinador da seleção é famoso e respeitado. Certamente não vai tomar a vaia que tomou no Maraca num momento em que na verdade ele estava certo, quando trocou Oscar que estava mal fisicamente por Lucas.

Que Felipão não se engane. O povo deste país ama sua seleção, seus ídolos e não aceita inventor. Temos 100 milhões de treinadores que sabem onde jogam Paulinho, Oscar, Neymar e todos os outros jogadores. Sem invenção, sem medo dos adversários, teremos um bom time, embora muito abaixo dos melhores hoje em dia. E eu não preciso dizer aqui quem são eles, por que como eu disse, a galera da bola entende de futebol.