Luiz Ceara

O Brasil entrou em campo. Bom, não excelente, mas bom.

Luiz Ceará

A partir de hoje vamos com a Copa da Confederações. O Brasil estreou contra o Japão. Japão que não é mais aquele. Eu explico.

Os japoneses sempre foram alvo de gozação, desde que me conheço como peladeiro. Desde menino. O papo era assim: chutou errado? – Parece japonês, meu? Era assim.

Não é mais. Hoje, dos 23 jogadores da delegação japonesa, 14 jogam na Europa. Era esperado um time rápido e eficiente, marcador e que iria marcar forte o Brasil Jogar no nosso erro. Sem medo.

E foi assim que eles se portaram. Mas tomaram um gol logo aos três minutos e a maionese dos japoneses desandou um pouco. Por que? Porque eles levaram um susto, a até haver a me até acabar o medo de uma goleada, passou um tempinho precioso.

Mas atenção: Eles foram à frente e marcaram muito bem a seleção. Foi sim, no primeiro tempo um resultado justo, por que o Brasil foi o dono do tempo com a bola nos pés. Mas se esperava mais de Neymar, pouco acionado e bem marcado. Se esperava mais de Oscar, que sumiu no jogo. Vamos para o segundo tempo.

E logo de cara aconteceu o que nós brasileiros sabíamos que ia acontecer. A chegada de Paulinho. Aos 3 minutos ele fez 2 a 0. Sensacional esse Paulinho.

E deu tempo ainda da entrada de Jô, rápido e matador. Ele recebeu uma bola metida por Oscar de forma genial e fez 3 a 0.

Oscar, Neymar,Jô, Lucas, defesa toda ? Bem, não excelente, mas bem.

Fred e Hulk? Não vieram jogar.

Os japoneses? Boa seleção e vai dar calor nas outras.