Luiz Ceara

Mastro nas bandeiras, nunca.

Luiz Ceará

Deu no UOL: A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que permite que os torcedores voltem a portar bandeiras com mastro nos estádios de futebol do Estado. O artefato foi proibido nas arquibancadas paulistas há 15 anos, por estar sendo usado, à época, como arma em confrontos entre torcidas. Agora, para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Dos 92 deputados presentes, apenas um votou contra.

 

A notícia é de ontem, mas a ficha vai caindo aos poucos, dia a pós dia, e quando as bandeiras e seus mastros de bambu ou qualquer outro produto similar estiverem desfraldadas nos estádios, vamos ver a cara real dessa criatura chamada falta de responsabilidade de nossos políticos. Ou eu estou errado? Ou já não existe dor suficiente causada pelo tormento das brigas entre torcedores? E aí eu nem estou falando das organizadas. Vamos dizer torcedores. Há 15 anos elas, as bandeiras com mastros, foram proibidas porque os mastros e não as bandeiras eram armas. E continuarão a ser armas. E depósito de drogas e porque não pensar em bombas.

Vamos aguardar o governador Geraldo Alckmin, santista de coração e pai de família. Ele tem a caneta na mão e o poder de veto dessa palhaçada política. E tem consciência também. E responsabilidade com seus milhões de eleitores. Vamos ver.

As bandeiras são lindas como estão. Lindas é pouco. As torcidas, vistas de dentro do campo que é onde eu fico há trinta anos, emocionam, não há como mentir aqui ao amigo do Blog.

Porém… mastro, na bandeira, nunca.

 

Tags : bandeiras

  1. Victor

    30/08/2011 22:55:41

    Na batalha campal no Pacaembu em 95, o que matou um torcedor não foi um mastro de bandeira. Foi uma barra de ferro.O Pacaembu estava em reformas, haviam entulhos com pedras e paus espalhados por todo o estádio. Jamais deviam ter marcado uma partida de futebol naquele dia.É muita falta de competência querer punir o objeto, nesse caso os mastro, e não o indivíduo que cometeu o ato. Com a proibição de objetos, o Estado só mostra que é incompetente para punir os infratores.Que volte as bandeiras com mastro tremulando nos estádios paulistas e que as autoridades sejam competentes para punir severamente os indivíduos.

  2. marcos

    29/08/2011 17:21:23

    fala sério ceara...ipocrisia da sua parte.....as bandeiras não tem nada aver a incompetencia dos nossos governantes.. afinal vai procurar algo de util para fazer..aqui na minha rua paramos de ver o jogo aberto por causa da sua pessoa..existem reporters bem melhores que vocé...o dia que vocé cair fora da band voltaremos a ver o programa..... tricolorrrrrrrrrrr .....fora ceara reporter meia boca...

  3. carlos

    29/08/2011 14:08:19

    ceara nao concordo com seu ponto de vista..tem que voltar mesmo é a beleza do futebol...a violéncia esta em todo lugar cabe as autoridades lidar com competencia com isso.... volta das bandeiras um espetaluco das arquibancadas sem violéncia e palhaçada ´eo que vemos no nosso dia a dia ...inlcusive alguns comentaristas de esporte que daõ opiniões mais como torcedor do que um profissional..... pela paz no futebol..festa nas arquibancadas..volta das bandeiras.....

  4. Fotografo Amador

    29/08/2011 12:00:26

    Parabens Ceará ...Vc foi o único que relamente observou, via imprensa, o que todos nós estamos vendo de fora ... Vc foi o único que se mencionou contra essa ridícula absolvição dos mastros!!O pessoal ja não se readaptou com os bandeiróes e tal .. pra que voltar com essa arma pra dentro dos estádio ... esse depósito de drogas, armas, bombas ... tudo de ruim .. ou vão me convencer que os policiais irão revistar todos os torcedores dos mastros, e ver cada mastro nos jogos, nos clássicos ... estão de brincadeira conosco não é1?!!?!?Basta a dorga que entra pelos tênis e sapatos de torcedores nas arquibancadas, e que são livrementes consumidos por debaixo desses bandeirões ....Chega de hipocrisia!!!lias, outro detalhe que vc poderia mencionar em seu blog, é o consumo de bebidas alcoolicas durante a COPA 2014 que é um outro absurdo, ou que o mesmo seje liberado para os jogos nacionais ... os vândalos de "cara lima' ja fazem cada barbaridade, pense o que farão com a 'lata cheia' de cerveja!?!?!Um grande abraço e aprabens pelo post!!!

  5. armando

    28/08/2011 13:38:03

    Já percebi que só será publicada mensagem que concorem com você. Dificilmente vou de novo enviar algum comentário. Deve ter subido pra cabeça ter um blog. Como se fosse algum a coisa.

  6. Peixoto-P.Prudente/sp

    27/08/2011 10:57:05

    Tem que liberar as Bandeiras, sim....E a Cerveja também. Afinal qual a graça de assistir o seu time jogando sem poder tomar uma Cerva????E tem mais, o Corínthians vai golear os Porcos amanhã aquí no Prudentão, Corínthians 4 x 0 Palmeiras,,,,, e público de mais de 45 mil pessoas..... Aquí é Corínthians, Aquí é Prudente, ´"nóis" inverga "mais" não quebra". kkkkkkkkk

  7. felipe bianchetti

    26/08/2011 14:43:36

    Pelamor de Deus, começaram a pipocar estes ditos jornalista esportivos cagões que falam que gostam de futebol e querem na verdade acabar com a festa popular. Viva as arenas modernas, o futebol como esporte pra elite, pra gringo ver, vá a merda Ceará vc é um babaca.Mastro nas bandeiras eu não sei, mas na sua bunda caia muito bem seu arrombado filho duma puta.Os estádios estão "mortos" desde essas proibições cretinas feitas por este Estado policial no qual vivemos, ir a um jogo hj parece mais confronto na faixa de gaza tamanha a estrutura policial, despreparada diga-se de passagem e qdo querem fazer algo pela festa nas bancadas aparece um cara "estudado" pra falar merda. Seu lixo.Imagino que seja a favor da não venda de bebidas alcoolicas nos estádios tb né seu merdinha, afinal ela é o mal de nossa sociedade. Não são os politicos safados, os jornalistas vendidos, nem os problemas sociais.E assim, realmente pra você pelo visto esta proibições nos estádios paulistas diminiuram a violência. Só uma pergunta: EM QUE MUNDO VC VIVE SEU FILHO DUMA PUTA?

  8. Danilo Meira

    26/08/2011 14:25:16

    Ceará,Tenho certeza de que pessoa que elaborou esta liberação, nunca ficou na arquibancada. Quando um sem-noção qualquer ergue a bandeira, além de vira-e-mexe acertar alguém, ainda atrapalha a visão do jogo. Não queremos um futebol de primeiro mundo? Vejam se nos países desenvolvidos há bandeiras no estádio...

  9. Matusa

    26/08/2011 14:11:10

    "...antes as 'torcidas organizadas'... tinham que se preocupar muito mais com seus mastros e bandeirões, instrumentos, papel picado, papel higiênico. Tiraram toda essa ocupação delas, e agora o que os diverte, é marcar encontro para essa brigas horríveis. "Por acaso a violencia diminuiu com a proibição dos mastros? Nos outros estados a violencia é muito maior que a daqui por conta disso? Ceará, acho que vc tá tomando muito sol na cabeça! Velho, pegue uma imagem de final de campeonato na epoca das bandeiras com mastro! É outro espetáculo!

  10. armando

    26/08/2011 13:10:03

    Que mancada Ceará. Nem começou e já está deixando de publicar comentários?Quem tem blog tem que por a cara para bater. Ou então fica em casa.Começou decepção.

  11. Bruno Tevez

    26/08/2011 11:29:49

    Esse texto foi ridiculo, sempre o achei chato, mais nunca tinha motivo, pronto agora eu tenho!!Se mastro de bandeira fosse problema no futebol, só em SP teria jogos, pois só aqui que essa lei bacaca que não adianta de nada pra evitar violencia no estadio impera!

  12. Haron Pinheiro

    26/08/2011 11:26:09

    Cara, você é um reporter muito fraco, contra o futebol., alienado.O futebol é do torcedor, é do povo. A festa nas arquibancadas é nossa, do povo.Vocês quer o futebol para os ricos, para os empresários, para os filhos da puta que estão acabando com a alegria no esporte e na vida, vai tomar no meio do seu cu.

  13. eder

    26/08/2011 11:19:41

    E esses 15 anos de proibição parou de ter briga?? bombas, armas de fogo, ripa, madeira qqer coisa é usada para briga....é uma burrice sem tamanha essa probição e ainda mais burro esse seu texto revoltadinho!!!!Cala boca ceara e vai estudar seu bosta!!!!

  14. Deucleciano

    26/08/2011 11:19:18

    Desde que o Ceará criou este blog, é a primeira vez que eu concordo com ele.Sou à favor de banirem os mastros eternamente de qualquer estádio brasileiro. A violência está cada vez pior em nosso país. Tem muita diferença entre briga sem mastros e brigas com mastros, pois nesse caso os ferimentos são muito mas graves. O problema maior acontece fora dos estádios. Os mastros viram armas nas mãos de psicopatas que se camuflam de torcedores.Na primeira briga que houver fora dos estádios, não tenham dúvida de que os torcedores usarão os mastros para atacarem os rivais. Isso se não agredirem a sí próprios dentro dos estádios.Sem contar que eles levam drogas, bombas, facas e outros objetos escondidos dentro dos mastros.Acorde governador! Parabéns Ceará !

  15. Gustavo

    26/08/2011 11:11:56

    Proíbir bandeira com mastro é a história do marido que encontra a mulher com amante no sofa e ele joga o sofa fora.É só comparar o Morumbi com o Maracanã (quando existia) para ver a diferença. Qual é o mais bonito?A incopetencia em SP é tão grande que daqui a pouco vão proíbir torcida nos estádios.

  16. Apolonio

    26/08/2011 11:07:34

    Mais um jornalista de merda contra o futebol... vai tomar no seu cu... seu lixo!

  17. Marcio Corinthiano

    26/08/2011 11:05:16

    Quando morreu alguém por causa do Mastro de Bambu ?A violencia nos estadio é um caso muito mais serio que este.Quais são os detalhes deste projeto ?Alguem disse que as bandeiras serão cadastradas assim como instrumentos musicais, bandeiras e faixas ? Não ... né ?Arma pode ? Po pera ai , que coisa mais ridicula Ceara ! Vc eh muito melhor que isso....O mau neste caso são as organizadas, a falta de educação de qualidade que foi massificada mas para parecer que o Brasil tem um indice de estudo, bom !Para gente ! Hoje em 80 % das escolas publicas o professor não pode reprovar alunos pois se não é espancado ou morto !Bambu é o problema agora ! mais uma vez ridiculo !

  18. Edson Colaço

    26/08/2011 10:57:08

    Ceará, a proibição das bandeiras nunca acabou com a violência.O que tem que proibir, são as organizadas que são verdadeiras gangues.E deve-se promover os agrupamentos de torcedores comuns, como os do Grêmio e Inter.As organizadas são sempre favorecidas. Levam suas faixas e bandeiras e impõem suas regras.O torcedor comum não pode levar bandeiras e nem colocar faixas no estádio.O torcedor comum é obrigado a cantar as músicas que as organizadas obrigam.O torcedor comum não pode discordar da organizada, se não toma porrada.As organizadas não incentivam os times. Incentivam elas mesmas.As organizadas dizem que são fanáticas. Até aparecer o dinheiro na frente deles, que fazem com que mudem de opinião.Torcedor comum não é bandido. Dificilmente tem antecedente criminal.Torcedor organizado, além de brigar em estádio, é ladrão, traficante...O Fernando Capez fez aquele esforço todo pra nada. A máfia impera.VOCÊ JÁ SABE QUAL É O PROBLEMA NÉ?

  19. JOKA

    26/08/2011 10:50:42

    KARACÁ., só em SÃO PAULO, isso acontece,,,,ser PAULISTA, as vezes da nojo, muitos caras de outras cidades querendo mandar aqui..................uns bananas

  20. Allan

    26/08/2011 10:46:45

    Saindo da Segurança, eu imagino que estas bandeiras iriam dificultar a visão da arquibancada para o campo, eu vejo os jogos do Rio com estas bandeiras e me imagino puto da via atras por pagar caro pelo ingresso e não conseguir ver o jogo direito..

  21. Maurilio

    26/08/2011 10:41:37

    Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas)LEIA MAIS NO SITE DO UOLhttp://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/08/26/torcidas-desafiam-proibicao-e-prometem-acao-nacional-contra-ricardo-teixeira-nos-estadios.htm

  22. Julio Almeida

    26/08/2011 10:41:11

    Realmente a festa ficará muito mais bonita e a ausência dos mastros não diminuiu em nada a violência, que como todos sabem não ocorre dentro dos estádios, mas sim nas estações de Metrô e nas ruas próximas, e além do mais, basta identificar os baderneiros e puni-los que a situação se resolve.

  23. João Henrique

    26/08/2011 10:39:06

    A proibição dos mastros diminuiu as brigas fora dos estádios? Não, pelo contrário. E você como jornalista deve saber que o incidente do Pacaembu que causou esta proibição ocorreu em um estádio em reformas cheio de entulhos que, estes sim, serviram de armas para a briga generalizada que causou a morte de um torcedor.A lei deve ser feita para punir o infrator e não cercear os direitos de quem é honesto.

  24. Ricardo

    26/08/2011 10:35:01

    Prezado Ceará,quem é da década de 70 deve se lembrar do bordão "bandeiras, bandeirolas, bandeirantes" do locutor de um programa de tv que apresentava gols com a torcida, em segundo plano no video, misturada a inumeras bandeiras com mastros tremulando ininterruptamente. Estes bons tempos poderiam voltar uma vez que a violencia que ocorre nos estadios indepente da presença dos mastros.Um abraço.

  25. vitche

    26/08/2011 10:28:37

    ceara nao para nao voce e omelhor do spa toma o lugar do neto que fala muitooooo

  26. valter

    26/08/2011 10:23:33

    Ceará, o que me deixa triste e deveria deixar todo mundo triste, e ver nossos irmãos morrendo por todo País todo Santo Dia por falta de tudo, principalmente hospitais, assistencia médica, hospitais fechado como na zona leste Hospital geral da Penha e Hospital e Maternidade Cristo Rei, porque o governo alega não ter condições de ajudar, e agora vão fazer esse arrombo nos cofres púplicos, ou seja em cima de nós trabalhadores para fazer estadio particular em itaquera, sem nenhuna necessidade. E a imprensa como sempre fica quetinha, à mídia não fala nada, o ministério púplico parece que tomou boa noite cindelela. Gostaria de lembrar que não por causa daquele ou aquele clube, não interessa qual o clube, más isso e um crime, isso e matar os contribuintes que já paga muitos impostos e taxas altissimas. E duro ver o País nessa situação de só currupição e ninguem fala nada, e agora esse asalto em cima de nós. E uma vergonha, e realmente um crime., enquanto isso pessoas chegam atrasadas todo Santo Dia, por o metro vive parando, gerando atrasos, lentidão, gente desmaiando passando mal, e ninguem fala nada. E a currupição a todo vapor.

  27. Edmilson Rodrigues

    26/08/2011 10:22:51

    Ceara, bom dia!Respeito demais sua opinião, porem nao concordo, vai me dizer que as torcidas do RJ são menos violentas,!?!?! isso soh para ficar no eixo RJ/StP, porque não punir os irresponsaveis, os baderneiros!?!? as bandeiras dão um colorido todo especial nos estadios, as pessoas de bem merecem esta festa, aos invés de proibir a festa, num seria mais justo punir com rigor os baderneiros??absEdmilson

  28. Alberto Porém Júnior

    26/08/2011 10:15:45

    Oi Ceará, que prazer ler um blog feito por você!Minha admiração e respeito pelo melhor repórter esportivo brasileiro.Parabéns e felicidades, você é o "cara"!Sobre os mastros concordo com sua posição, e digo: é uma lei que não dura e deve cair pela dor, infelizmente.

  29. wilson ramires

    26/08/2011 10:15:25

    É CEARÁ ... TIRE O SOFÁ DA SALA MESMO. FALA SERIO ... LIBERA GERAL.

  30. LABAREDA cps

    26/08/2011 10:12:06

    Fala Ceará!!! Sabes que sou seu fã, mas tenho o direito de discordar de vc... a proibição das bandeiras com mastros não teve qq efeito no meu modo de ver, tenho 50 anos, cresci ao lado do Magestoso em Campinas, sempre fui a estádios e a violência não mudou nada depois da tal lei... eu estava no estádio Brinco de Ouro qdo um garoto da torcida Corinthiana foi morto... não havia bandeiras com mastros... entre outros jogos que fui e vi brigas, sem bandeiras com mastros... me desculpe a franquesa, mas acho essa coisa de MASTROS NUNCA MAIS uma grande hipocrisia.Abraço meu amigo.

  31. C. eduardo magno

    26/08/2011 09:41:03

    Vou abrir um novo negócio: vender capacetes nas portas dos estádios.

  32. LUCIANO

    26/08/2011 09:31:16

    Concordo literalmente com Sr. Ernesto.

  33. Josué

    26/08/2011 09:22:52

    Discordo de você Ceara, pois o problema da violência não é os mastros das bandeiras e sim os marginais que se camuflam de torcida organizada.É preciso separar o joio do trigo e manter esses parasitas longe dos estádios, porque existem as câmeras de vigilância???Desde que foram proibidos os mastros nos campos de futebol, nossos estádios ficaram muito mais tristes, eu me lembro da beleza que era ver todas aquelas bandeiras e bandeirões agitados, dando um colorido e um espetáculo à parte, e o querido "Osmar Santos" narrando e as bandeiras estão tremulando, tremulando aqui no Pacaembu.Foi assistindo a um espetáculo destes que eu me apaixonei pelo futebol, por isso espero que seja aprovado sim.Abração

  34. Clayton Ponte

    26/08/2011 09:20:03

    Ceará, o problema maior não é o mastro da bandeira, e sim a impunidade da nossa justiça com relação aos marginais que frequentam os estádios para, essencialmente, brigar. Se o individuo quer brigar, ele vai usar o mastro, a pedra, o pau que ele deixou escondido perto do estádio, ou qualquer coisa que esteja a mão dele.Enquanto não houver educação e punição para estes indivíduos, não é o mastro da bandeira que fará a diferença.

  35. Luiz Felipe

    26/08/2011 09:19:19

    Lamentável um jornalista que acompanha os estádios há tanto tempo não conseguir perceber que a festa nos estádios paulistas acabou junto com a drástica medida tomada em 1995.Essa decisão, do retorno dos mastros é no mínimo um resgate à cultura do futebol brasileiro, agora o problema é não darmos a credibilidade que a Torcida Organizada precisa ter (e essa é a questão), trazer o senso de responsabilidade por parte dos que irão portar os mastros,bem como para os que estarão no estádio e farão de tudo para que ele não sirva de arma, como no passado, o castigo de 16 anos é pesado... Muitas pessoas deixaram os campos paulistas por serem colocados como fantoches... enquanto que os campos cariocas, baianos, mineiros, gauchos a festa continua.

  36. reidjaja

    26/08/2011 09:16:39

    O problema não é o mastro das bandeiras...O problema são as leis... Onde pessoas matam, roubam e não acontece nada.Se as leis fossem mais severas eu queria ver quem iria desobece-las.Um exemplo : o caramarada rouba milhões sonegando impostos, como tem muita grana esse camarada nem vai preso.O outro roubou 3 saco de arroz e 2 kg de feijao... O cara é preso porque foi em flagrante. Isso é Brasil !

  37. josm

    26/08/2011 09:12:11

    Será que esses políticos não tem coisa mais importante a fazer do que votar coisas já bem resolvidas?

  38. Juliano

    26/08/2011 09:04:05

    Ceara..concordo com vc que os mastros são usados de forma errada, mais o problema não é o mastro mais sim a falta de comprometimento das autoridades competentes em relação a punir os bandidos que usam de torcidas de futebol para cometer os mais diversos crimes, sempre admirei a torcida carioca por causa das bandeiras com imagens dos grandes idolos dos clubes, os estadios ficam lindos com as bandeiras, mais enfatizando meu ponto de vista, o foco não deve ser o mastro e sim os bandidos que os carregam!!!!!!

  39. andre

    26/08/2011 09:03:11

    O problema no Brasil é que respeitar o outro é motivo de piada.

  40. wescley

    26/08/2011 08:53:17

    Ceará respeito sua opinião, mas achar que uma bandeira pode ser a causa de todo o mal é querer tapar o sol com a penera... Os estádios paulistas viraram cemitério..Volte as bandeiras, volte a festa no futebol e que os bandidos que sejam afastados dos campos, não as bandeiras.

  41. jonathas

    26/08/2011 08:45:20

    Pra mim você falou besteira. Existem muitas formas de proibir brigas e sobre bombas, basta identificar o cara pelos videos e punir severamente.

  42. Tamiko

    26/08/2011 08:44:06

    Ceará, fiquei muito feliz de te ver no seu blog. Voce é sensato, ponderado, tem carisma. Não sou fanática pelo futebol , torço para o Corinthias e te vejo sempre na TV. É pena que o que somos um dia desaparecerá, mas certamente voce deixará seguidores de seu estilo. Outra coisa, voce é ético, verdadeiro. Essa qualidade é rara. Continue sua trajetória, voce honra o bom jornalismo. Um grande abraço. Tamiko (advogada)

  43. Ana Paula Salgueiro da Silva

    26/08/2011 08:33:44

    Céara, concordo com você, tomara que o governador se posicione. Felizmente aprendi a amar um time "Ponte Preta". Não vi meu avô Bruno Morelli, jogar, mas vivi dentro do Moisés Lucarelli com ele, aprendi que se deve amar e respeitar um time, e seus adversários. Meu avô nunca saiu da Ponte por amor a camisa. O momento mais emocionante que vivi com ele foi a homenagem dos 100 anos da Ponte no jogo contra o corinthians, que o meu avô já com Mal de Alzheimer, foi homenageado por estar na seleção dos 100 anos, o único mais velho da turma. Hoje ensino ao meu filho de 16 anos Bruno tb, joga pela Ferroviária, moro aqui, o valor que as coisas tem e que o mais importante é ser feliz, não jogar por dinheiro, etc.. Ainda vou vê-lo entrar no Majestoso, vestindo a camisa da Ponte..... Sábado estaremos na Arena torcendo pela macaca.....Abraços......Ana PaulaApós a eleição, a Seleção do Século da Ponte Preta ficou assim: Carlos; Bruninho, Oscar, Polozi e Odirley; Wanderley Paiva, Marco Aurélio, Dicá e Lúcio Bala; Ruy Rey e Tuta. Técnico: Zé Duarte.

  44. helcio martins de oliveira

    26/08/2011 08:10:42

    bom dia ceara sou são paulino e gosto de assistir progama de esporte principalmente jogo aberto, mais esta dificil assistir com o neto apresentando, ele tem que esquecer um pouco o corinthias sempre que ele tem um assunto de um time tem que citar algo sobre o corinthians assim não da gosto de saber em geram se falar sobre um time não tem que sitar outro, eu e alguns colegas estamos deichando um pouco de lado o plogama jogo aberto por este motivo obrigado

  45. Pachele

    26/08/2011 07:58:48

    Bom dia a todos,Talvez minha menssagem não venha a ser lida, contudo gostaria de deixar aqui minha opinião.O Ceará é um cara bastante respeitado e admirado por muitos, inclusive por mim; porém discordo de sua opinião quanto aos mastros nas bandeiras ... uma vez fui no Morumbí e levei uma bandeira de média para grande, e para minha decepção não pude desdraudá-la pois a mesma estava com o tal do mastro......bem, para encerrar, a violência maior acontece fora dos estádios e não dentro.Desculpem-me os cariócas, más quer violência maior do que as que acontecem na cidade maravilhosa? e como é bonito ver as bandeiras tremulando como diz o famoso refrão.Necessitamos de leis mais severas para os arruaceiros e maior liberdade para os amantes do futebol arte...ah, is me esquecendo, sou CORINTHIANO de coraçao.Um abraço a todos, em especial para o Ceará.

  46. mateus

    26/08/2011 07:42:18

    O problema todo é cultural,você vai a uma corrida de formula um por exemplo onde o poer aquisitivo das pessoas é maior, não se ve nenhuma briga, e lá, bebidas está liberado em todos os lugares.abrs.

  47. William Carlos do Amaral

    26/08/2011 07:36:33

    Meu c aríssimo Luiz Ceará, o amigo dos bons tempos de Vila Industrial e de jornalismo em Campinas. Fiquei muito feliz com a notícia enfocada em você pelo Uol por sua presença profissional nesse site maravilhoso que assisto há muitos anos. Cerá, parabéns, por tudo. Deus continue com você e seus familiares. Um Abração lamentando a sua ausência física durante os muitos anos aque se passaram. Mas continua sempre na lembrança, no coração. Bom dia. Felicidade. Faça como eu: estou na linha dos aposentados ! Mas, procurando alguma coisa para melhorar o leite dos gatos.

  48. helio

    26/08/2011 06:35:18

    Mastro de bandeira, não é arma, hoje temos armamentos mais desenvolvidos, como 765, metralhadores, bombas, facas e outras formas de acreditar e mandar torcedores para outro mundo, que coisa mais idiota.

  49. Diego

    26/08/2011 04:24:31

    Ceara, vc tem exigir dos politicos é punição para quem faz baderna nos estádios e nao quem faz festa! Nao temos que punir a beleza e sim os marginais!

  50. Alexander

    26/08/2011 03:37:21

    Ceará, você na minha opinião é o melhor repórter de campo do Brasil mas dessa vez tenho que descordar de você "MEU VELHO" como você mesmo fala rsrs...Concordaria sim se esta medida de tirar os mastros das bandeiras tivesse dado resultado mas se você fizer um levantamento desde quando foi proibido até agora verá que a violência nos estádios continuam alias não é nos estádios a violência e sim fora dele ai "MEU VELHO" o mastro das bandeiras são permitidos então só tiraram o brilho e a beleza das torcidas que agora nós paulistas temos que bater palmas para os outros estados que deixam entrar as bandeiras com mastro e fazem espetáculos maravilhosos enquanto aqui continua essa besteira que não leva a resultado nenhum só tira o brilho das torcidas mesmo. VALEU MEU VELHO SOU TEU FÃ! ABRAÇO

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso