Luiz Ceara

Louco não sou, não.

Luiz Ceará

Começa o segundo turno do Brasileirão, e eu que nunca fico encima do muro. Quero fazer minhas apostas, baseado e nada. Claro, futebol não tem lógica, ou tem?Quem é o sabichão aí que vai afirmar quem será o Campeão Brasileiro de 2011? O timão em crise existencial? Temos um timaço pensa o torcedor, com excelente elenco. Porque não disparamos? Porque paramos?

Ou o Flamengo de Ronaldinho e Luxemburgo. Quem garante o Bonde? Luxemburgo? Ele não joga mais e quando jogava… Bom a verdade é que o Flamengo pode chegar, mas ser campeão é outra coisa e o time ainda anão tem o brilho nos olhos.

O São Paulo? Eu apostaria nele porque é time de chegada e sempre arranca no segundo turno. Alguém duvida?É, mas com um treinador que coloca Rivaldo no banco, e depois no time aos 42 do segundo tempo… Ou Rivaldo vira Santo, ou o futebol muda de nome ou o treinador tem muita chance de não terminar o ano como treinador do tricolor. Escrevam isso.

Na verdade, o que eu estou pensando agora é que o Brasileirão chegou numa fase em que não se pode dar qualquer prognóstico. Tá tudo muito igual dentro de campo. Só um louco destacaria um time. Eu já disse que não fico encima do muro, mas não pulo dele. Eu não sou louco.

 

Tags : Louco

  1. cleuberrodrigues

    02/09/2011 22:11:27

    Ceará, não concordo que o meu timão tenha um timão, temos tres titulares que a muito não produzem nada.J. henrique, Danilo e alessandroNo jogo Corinthians x Atletico mg fiz um escalt do j. Henrique e foi vergonhoso.O cara não acerta um cruzamento ou escanteio, adora uma canela adversária.Não ganha uma linha de fundoNão dá um drible ofensivo, aliaz, neste jogo foram tres contra-ataques nos seus pésroubou apenas uma bola, lembramos que, para o Tite, a principal caracteristica dele éa ajuda na marcação.Pra mim, tirando raras excessões este jogo é o espelho do J. Henrique no campeonatotodo.

  2. daniel

    31/08/2011 17:56:57

    Então das, acho melhor voce repensar nesse seu "todos". Por mim o Dagoberto estava na Ucrânia e o Rivaldo no asilo. Embora não queira ver os dois nem pintados de ouro no time, vou dar o braço a torcer que o hoje o tal Dagol é o melhor que temos. Agora o Rivaldo, meu amigo, que volte logo pro Mogi Mirim e pare com essa falta de caráter de dar entrevista atravessada depois de jogo. Com a bola rolando, seu desempenho é medíocre, um ex-jogador, ex- atacante que se acha meio campista.

  3. José Felicio

    31/08/2011 16:02:05

    O Adilson Batista subiu no meu conceito, justamente por não entrar no oba-oba da imprensa e colocar o Rivaldo no banco, pois quem acompanha os jogos do São paulo já percebeu que é praticamente um jogador a menos, qdo o Rivaldo joga desde o inicio, inclusive as estatisticas provam isso: bolas perdidas, passes errados, bolas roubadas, etc.

  4. Daniel

    31/08/2011 14:08:38

    Ceará, desculpe a ofensividade do meu post. Na verdade, ele foi mais um desabafo contra a imprensa esportiva em geral.Não sou lá grande autoridade em nada, mas entendo algo sobre tributação brasileira e fico tremendamente incomodado qdo leio pseudo-jornalistas (não estou citando você, que fique claro) discutindo sobre, principalmente, o estádio do Corinthians.Como por exemplo o Noriega que falou na cara do Andres "Pra mim sim, é dinheiro público." Como se o tema fosse algo interpretativo, ou que gere dúvidas. Pelo contrário, a desinformação, ignorância e, pior ainda, muitas vezes mau-caratismo de torcedores-jornalistas (que esquecem que estão trabalhando) fala mto mais alto. Mais uma vez me desculpe. Um abraço.

  5. creuza menis Adamantina

    31/08/2011 12:50:21

    Ceara ,,, um monte de clubes amontoados ;o que faz isso , e o Boa noite Cinderela .... entramos na internet.. para saber de nossos times .. Deparamos so com mulheres nas paginas do futebol ...Deveriam deixar isso para os dias de folga .... Dar um tempo para nos torcedores , porque o futebol faz parte do nosso laser ..e merecemos um pouco de respeito .....

  6. Luiz Ceará

    31/08/2011 12:19:37

    não perca seu tempo comigo, amigo. tem muita coisa bem escrita no UOL. me desculpe se não estou à sua altura.

  7. Luiz Ceará

    31/08/2011 12:16:34

    obrigado professora. ninguém nesta terra sabe tudo,muito menos eu, que sou um caipira. aprendemos todos os dias. obrigado mais uma vez.

  8. RENATO ARRUDA

    31/08/2011 12:12:17

    Desculpem o Rivaldo com uma perna só é melhor que muito titular por ai.Volta a dizer quem tem Adilson Batista não tem nada

  9. Carioca

    31/08/2011 12:10:39

    Revise o seu texto tb antes de publicar... rsrsrsrs

  10. Encima ou Em cima?"

    31/08/2011 12:06:20

    Por muitas vezes ficamos em dúvida sobre a grafia correta das seguintes palavras: “encima” e “em cima”. Qual é a correta ou qual devo usar?A palavra “encima” vem do verbo “encimar” conjugado ou na terceira pessoa do singular do indicativo ou na segunda pessoa do singular do imperativo. Tem significado de “colocar em cima de”, “coroar”, “algo situado acima de”, “elevar”. Observe:1. O slogan criado encima toda a campanha.2. O gerente foi encimado diretor do departamento financeiro.Já a expressão “em cima” é um advérbio ou preposição e significa “na parte mais elevada”, “na parte superior”, “sobre”, e é antônimo de “embaixo”. Veja:1. Esse livro estava em cima da cômoda ou embaixo?2. Pode colocar em cima da mesa, por favor.Por Sabrina VilarinhoGraduada em LetrasEquipe Brasil EscolaCeará, portanto, neste caso o correto seria "em cima" do muro, e, eu também fico em cima do muro, no caso do Brasileirão. Se bem que o Corinthians perdeu mais uma vez o título, a exemplo do ano passado, pelas deficiências técnicas do seu treinador, e pela falta de diciplina tática dos jogadores que cairam muito de produção.Tanto o São Paulo, pelo técnico e o Corinthians acho que não chegam. Tá mais para o Flamengo, apesar de eu ser corintiano.

  11. rheitor

    31/08/2011 11:53:27

    Gostei do comentário, mas esses seus textos deviam ser revisados por um profissional que conheça a língua portuguesa. Tem muitos erros de pontuação e frases que ficaram desconexas.Espero que aceite a crítica construtiva para esse seu blog melhorar cada vez mais.Abraços.

  12. andre

    31/08/2011 11:49:01

    Revise seu texto antes de postar. E o Rivaldo tem de ser escalo de acordo com o jogo, contra qual time, e dependendo do desempenho físico dele. Perder substituição para escalar o Rivaldo sem condições é que não pode.Adilson não escalará o Luis Fabiano esse ano, se for coerente com o motivo alegado para não escalar o Cañete.

  13. SOBERANO

    31/08/2011 11:48:29

    voce fala muita bobagem e tabem escreve, pelo jeito nao vai haver campeao brasileiro em 2011, todos times nao tem campacidade, vai falar bobagem assim la no ceara.

  14. pedro

    31/08/2011 11:34:38

    não acredito que você escreveu "encima", que decepção - o correto é em cima... separado!

  15. Douglas

    31/08/2011 11:32:37

    Sou são paulino e não acredito que o time consiga a vaga na libertadores, consequentemente o título.... mas nao pelo Rivaldo no banco, tb acho que poderia sem duvida iniciar todos os jogos.. mas essa zaga não dá uma dentro.....

  16. arqueleu

    31/08/2011 11:31:31

    Comentar o que? Você disse tudo em teu comentário sucinto, sen floreios. No meu caso, fica a torcida para que o timão acorde e volte a jogar bola

  17. LABAREDA cps

    31/08/2011 11:30:35

    Fala aê Ceará... tô contigo, mas acrescentaria uma coisa: A "dona CBF" quer deixar o campeonato eletrizante até o final, isso é fato, portanto como a gente já sabe, o brasileirão só vai ser decido nas duas ou três ou na ultima rodada (como adoraria a "dona CBF".Abraço desse teu fã.

  18. Robert Riffs

    31/08/2011 11:28:39

    Concordo com vc, não dá pra apostar em nada. Me lembro de 2009 quando o Flamengo terminou o 1° turno em 17°, desacreditado, com Andrade sem esperiencia, Adriano cheio de problemas, Pet considerado velho e o Palmeiras co 12 pontos sob o 2° colocado... e deu no que deu. No mais, só nos resta esperar.

  19. arthur

    31/08/2011 11:25:07

    não é louca mas é analfabeto!não consegue nem escrever direito...e para um jornalista então nem se fala hein!

  20. Enio Justino

    31/08/2011 11:18:30

    Caro Ceará, se a CBF parar de atrapalhar o campeonato para favorecer alguns times, ou que não seja essa a intenção, mas que pare de atrapalhar para não prejudicar algum time, o Campeonato este ano está entre São Paulo e Flamengo, o Corinthians já queimou a sua lenha e o Tiete perdeu o comando. Só não caiu pela posição na tabela, mas a regularidade baixa para média será mantida.Se esse negócio do time sub-20 ir jogar o PAN acontecer aí teremos a certeza de que a CBF não está preocupada com seu campeonato, mas sim, em prejudicar alguns times para favorecer seus aliados.Mas se isso não ocorrer, entendo que o São Paulo tem muitas chances de levar esse caneco, porque montou o elenco mais equilibrado de todos, veja, tem Herique (melhor jogador do mundial), Rivaldo, Cañete, Jean, e outros jogadores na reserva, ou seja, sai um e entra outro quase mesmo nível, coisa que o Corinthians e o Flamengo não tem.O Corinthians precisaria de mais opções na meia, o melhor do Corinthians é um atacante o Jorge Herique, o Flamengo nem se fala, no papel já era para ser campeão invicto a muito tempo, mas as baladas do Rio de Janeiro atrapalham muito o time, se eles resolverem parar com isso até o final do campeonato são grandes concorrentes.O Vasco eu acho que essa situação do Ricardo Gomes abateu demais o grupo, entendo que a motivação é por algumas partidas, mas de maneira geral não acho que doença sirva de motivação para ninguém.Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional estão no páreo para Libertadores e só, não vejo nenhum deles chegar prontamente a disputar o título.

  21. neto

    31/08/2011 11:02:38

    Ceará. Tenho profundo respeito pela carreira vitoriosa do Rivaldo e pelo que ele conseguiu para a nossa seleção de futebol (aliás, sem o devido reconhecimento). Estou satisfeito de vê-lo no São Paulo e julgo a sua passagem como positiva, porém não partilho dos críticos dos treinadores que não o colocam para jogar desde o início das partidas. E digo isso porque, sem nenhuma dúvida, com ele o time torna-se inevitável e compreensivelmente mais lento, com o que se perde a melhor característica do Lucas, do Dagoberto, e dos garotos que fazem da velocidade o seu diferencial. Por outro lado, entendo Rivaldo como essencial para manter a posse de bola e para cadenciar o jogo na parte final das partidas em que o São Paulo estiver ganhando ou necessitar segurar o placar. Mas, quero a continuidade do Rivaldo notime.

  22. Nilson

    31/08/2011 10:59:30

    Se eu fosse treinador do SP o Rivaldo não fica nem no Banco. Ta...

  23. das

    31/08/2011 10:55:16

    Verdade... Já estou vendo o péssimo Adilson melar o sonho de todo torcedor de ver Lucas, Rivaldo, Dagol e Fabuloso atuando juntos 90min em todos os jogos.

  24. Jose Eudes

    31/08/2011 10:53:36

    Este é o Ceará que conhecemos... sem papas.. to guardando pra cobrar depois.. grande abraço

  25. Walter

    31/08/2011 10:50:00

    Mandou muito bem Ceará!!! Esse campeonato deve se definir lá pela 35º rodada, e olhe lá se não se definir na ultima.

  26. natalia

    31/08/2011 10:44:45

    GRANDE CEARÁ, UM DOS MAIORES REPORTERES ESPORTIVOS DESTE PAÍS.ACOMPANHO SEMPRE O SEU TRABALHO NA BAND E AGORA AQUI.CONTINUE FALANDO DE FUTEBOL SEMPRE SINCERAMENTE, E NÃO TEMENDO CARTOLAS E OUTROS CALHORDAS QUE RONDAM O FUTEBOL

  27. Daniel

    31/08/2011 10:43:20

    encima?MEU DEUS...como é fácil ser jornalista hj em dia....Imagina quando estes se pegam discutindo tributação brasileira, incentivos fiscais, empréstimos via BNDES.Não me espanta, ler/ouvir tantas bobagens sobre o tema incentivo fiscal, leia-se, como dizem, "dinheiro público" ou "dinheiro do povo"...lamentável

  28. Alvaro Armbrust Jr

    31/08/2011 10:31:52

    Nossa Ceará, apesar de concordar contigo com relação a impossibilidade de fazer prognósticos, confesso que fiquei impressionado com os erros de português:emcima não, por favor!!! Em cima.Temos um timaço pensa o torcedor - cadê a vírgula?Temos um timaço, pensa o torcedor.Tem certeza de que foi você quem escreveu este post?Sem querer ser um chato, mas parece texto escrito por adolescente!!!

  29. Abner Troncoso Silva

    31/08/2011 10:26:11

    Você pode explicar às crianças do Ensino Básico o que é ficar "encima do muro" ?Que faculdade de jornalismo você frequentou?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso