Luiz Ceara

Pensão Alimentícia, a Lei.

Luiz Ceará

Zé Elias ficou em cana por 30 dias,porque não pagava pensão de 25 mil reais aos dois filhos que teve com Silvia Regina Corrêa de Castro. Ele já estava devendo 1 milhão de reais.

Justo perante a da Lei de Pensão Alimentícia. Mas é correto que depois que uma pessoa casa com um jogador como ele, para citar somente esse exemplo, e encerrada a carreira, o casal não tenha consciência de que a vida vai mudar?

Muda sim. O cara não tem mais 18 ou 19 anos, como quando conheceu a esposa. Não concentra mais, começa a pagar pedágio, restaurante, deixa de receber roupas, chuteiras, tênis,a barriga não é igual.Os amigos do peito, ué, cadê eles?Os que carregam celular, agendas, chamam pras festas, churrascos, pagodes, viagens… muitos deles deixam de telefonar. Ah! O telefone. Parou de tocar? Para sim. Ex-jogador é ex. Ponto.

Aí, como ele passa a ser um cara comum, mas na maioria das vezes não está preparado para isso, vem a separação. A ex-esposa, acha que a grana que entra todo mês é aquela da Europa ou do time grande aqui do Brasil. Não é.

A Lei é para todos, mas a aplicação dela é um legado que pertence aos juízes, gente preparada. Cada caso é um caso, e é necessário que na hora de aplicar a Lei, nosso magistrados pensem em tudo.

A pergunta que fica é: 25 mil reais de pensão é o que?

 

Tags : Zé Elias

  1. Marcello

    02/09/2011 09:58:35

    Bom dia Ceará...admiro seu trabalho faz tempo, ainda mais agora com seu blog que acompanho diariamente.Concordo com seu comentário de que a vida de ex-jogador é completamente diferente, no entanto, deveria ter ingressado antes da dívida chegar a 1 milhão, com o mesmo pedido de revisão que ingressou quando estava preso, nenhum juiz manteria o valor antigo sem ele ter a condição de pagamento. O que me surpreende, são todos os canais de televisão o tratarem como coitado... A Lei existe para ser cumprida...Quantas crianças passam dificuldades em seu sustento pela omissão do pai.Não cabe a nós avaliarmos o valor da pensão, eis que a mesma foi fixada com base na remuneração que ele tinha, além do mais, escuto ele dando entrevistas dizendo que "já dei uma casa de 1 milhão em Alphaville"...ora a partilha de bens faz parte de um divórcio. Só quiz me manifestar por não estar de acordo com essa estória de tratarem o Zé Elias como coitado. Abraços. Parabéns por seu trabalho.

  2. Julio Soares

    31/08/2011 21:27:28

    Perto dessa mulher Bruna Surfistinha é um anjo... Ele deveria colocar um detetive atrás dela, que tb num é novinha, deve ser uma tiazona já, pra ter certeza que num tá sustentando macho... ela deveria prestar esclarecimentos da necessidade dos 25 mil por mês.... Exploradora !... Mas jogador é burro também... Porque esses tontos não fazem uma vasectomia reversível... quando estiverem maduros para formar família, desfaz a operação... e o que ia ter de mulher indo na justiça dar com o burro nas águas, seria cômico

  3. RENATO OCTA SANTISTA

    31/08/2011 17:22:15

    Durante quanto tempo ela recebeu 25 paus?Dá pra fazer uma bela poupança!Obviamente que ele tem seus investimentos,mas, que o valor tá altíssimo tá!

  4. Florio

    31/08/2011 13:39:26

    O fato é que os jogadores quando jovens, em se tratando de mulher pensam com a cabeça de baixo, não estão preparados para a fama e não têm a devida orientação para evitar as tais Marias Chuteira.Concordo plenamente que a lei deva ser aplicada e concordo também que os juizes devem ter a sensibilidade para adequar a pensão à situação do indivíduo, a análise é simples, é uma questão de saber quanto o pensionista precisa para viver (comer, estudar, etc.) e quanto pode pagar que deve a pensão.

  5. André

    31/08/2011 10:42:34

    Mas a culpa não deixa de ser dele, pois, foi ele próprio quem escolheu a esposa. Basta ser mais criterioso e não deixar se levar pelos atributos físicos das "Maria´chuteiras" da vida. Além do mais, como especificamente nesse caso, ele de certa forma teve uma carreira de sucesso: jogou em grandes clubes, jogou na europa, seleção brasileira... poderia ter feito o pé-de-meia. O que é lamentável é ver que a Deputada filha do Roriz ser absolvida apenas por dizer que na época em que recebeu o suborno não era deputada ainda.

  6. JOAO MARCELO

    31/08/2011 10:23:10

    BRASIL UM PAIS DEMOCRATICO?COM LEIS DE REGIME DE DITADURA?NAO ENTENDO NOSSAS LEIS,O CARA MATA ATROPELADO E SAI PELA PORTA DA FRENTE DE UMA DELEGACIA,OUTRO ESTUPRA E TAMBEM NADA E FEITO,AGORA UM PAI DE FAMILIA,QUE TRABALHA,E DETIDO SEM DIREITO A NADA,SE NAO PAGAR VOCE FICA PRESO NO MINIMO 30 DIAS,PARABENS BRASIL COM MAIS UMA DE DITADURA!

  7. Isabel

    31/08/2011 10:19:52

    Acho que vcs têm que parar de falar sobre o que não entendem. Sobre assuntos que não dominam minimamente. Existem formas LEGAIS de reduzir pensões alimenticias quando ocorrem mudanças no padrão de vida daqueles que pagam. Não há nenhuma necessidade de deixar chegar ao ponto de se decretar a prisão do devedor. Leva-se um looooooongo tempo para que se chegue a esse momento processual. Tempo suficiente para tomar as providências necessárias para que isso NÃO aconteça. Por favor, estudem mais os assuntos sobre os quais vcs cismam em dar "opinião". É o mínimo que se espera de uma pessoa que acupa um espaço na mídia que atinge um público razoável.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso