Luiz Ceara

O Guarani precisa reagir.

Luiz Ceará

Hoje o Bugre vai jogar contra sua crise. Nestes últimos dois dias os atletas tomaram a decisão de jogar, depois de ameaçar entrar em greve pela falta de pagamento.

A diretoria se mexeu e arrumou 45% do dinheiro que faltava do mês de Junho. E prometeu pagar os salários de Julho e Agosto semana que vem, até sexta-feira.

O Guarani está vendendo seu Estádio, o Brinco de Ouro da Princesa, um patrimônio da cidade. Foi lá, no gol da entrada, que Careca fez o gol que levou o time a ser o Campeão Brasileiro de 78. Neneca, Mauro Gomes, Edson e Miranda. Zé Carlos e Zenon. Capitão, Renato, Careca e Bozó. O torcedor jamais vai esquecer este dia e este time. Quando o Estádio vir abaixo dando lugar a não sei o que, um pedaço grande do coração do torcedor vai com ele.

Eu me pergunto por que o Guarani está há tantos anos caindo e hoje caiu de vez.

Quanta incompetência, que roubalheira nojenta. Que dirigentes incompetentes e mal intencionados. Ontem eles inventaram um pacote de salvação. Nem dá pra escrever aqui o que é aquilo. O pacote só mostra porque o Guarani está nessa tanga.Pobre gente que não se instruiu, que não de modernizou.

Sou do tempo em que Ricardo Chiuffi chegava ao clube e as pessoas sorriam de felicidade. O Guarani era Campeão, as piscinas estavam cheias de sócios.

O Guarani era um clube respeitado, não é mais e o torcedor sabe por que. Está mais do que na hora de uma tomada de posição da nação verde e branco.

 

Tags : Guarani