Luiz Ceara

11-11-11. Pepe, Romário e Neymar.

Luiz Ceará

Esta manhã Neymar, Pepe e Romário, três camisas 11 se encontraram com a imprensa para uma coletiva.Falei com o baixinho. Não foi muito tempo mas deu pra trocar uma idéia e passar por algumas conversas antigas.
Ele pra mim que o conheci com 17 anos por aí, continua igual. Não tem essa de Deputado. É o marrento de sempre. Sorri no canto da boca e depois escancara. Gente fina. Na verdade eu disse a ele de cara que meu filho João Antonio ainda guarda com carinho a camisa do Flamengo onde ele autografou:” Ao mais novo rubro negro, um beijo do Romário” Isso tem quatorze anos, foi quando João nasceu.
Lembramos outras coisas que não interessam agora e depois saí para a sala de coletiva. Muita gente e muita risada. Foi um show de bom humor.
Aí vão algumas tiradas.” Quando era treinador e via Romário em campo, mandava os caras rezarem um Pai Nosso e uma Ave-Maria. É o que dava pra fazer”, disse um Pepe bem humorado. E ele disse mais. ”Comprei uma TV de quarenta e duas polegadas pra ver o Neymar na minha sala”. Sobre a marcação cerrada dos zagueiros da sua época, ele disse, ”tenho um dedão com a unha encravada até hoje, que dói”.
Sobre a mesma pergunta, o que dói mais, Romário saiu com essa: “O que dói mais é frieira, dói pra cacete”.
E o baixinho desandou a falar. Olhou para o presidente do Santos e falou:”Depois do Santos, se o senhor quiser pode dirigir o América do Rio, que é o meu time. Ano passado na época da eleição convidei o Neymar pra jogar uma pelada em Caxias. Ele fez tanto gol que eu falei pra ele que os caras tinham que votar em mim, não nele”.
Sobre a pontaria afiada que ele tinha falou que “ meu pé não é mais afiado, mas minha língua está cada vez mais”. E emendou uma sobre o presidente da CBF Ricardo Teixeira: “ O negócio dele é encarar a Polícia Federal”.
Alguém perguntou qual a definição que ele daria ao Neymar, porque sobre ele mesmo, disse que “Eu sou o cara”. Super bem humorado Romário respondeu: “Neymar é o cara numero2”.
Neymar é craque, mas ainda não está preparado para encarar a história de vida de Pepe e Romário, dois dos maiores camisas 11 do nosso futebol. Ficou como nós, ouvindo e se divertindo. Ele também é 11, e será o maior do mundo. Em breve.

Tags : Neymar