Luiz Ceara

Tirone não entendeu. Paulinho pisou na bola.

Luiz Ceará

Esta tarde nós do SPA na Band entrevistamos Arnaldo Tirone presidente do Palmeiras. E pelo pouco tempo que temos para fazer as perguntas,mais a questão técnica, porque eu fico sempre no Link, quer dizer, não é uma entrevista em que eu estou na frente dele, Tirone não entendeu a pergunta que eu fiz a ele.
Perguntei sobre o caso Pierre. Ele foi praticamente mandado embora do Palmeiras pelo treinador que não queria mais utilizá-lo. Evidente que não foi Felipão quem fez o serviço, mas um de seus assessores diretos. Porque?
Porque o grupo da comissão técnica queria outro jogador. O jogador no caso veio e não resolveu o problema que Felipão achava que Pierre não estava resolvendo. No banco de reservas, Pierre ficou por vários jogos com a camisa 200 e um agasalho por cima. Se entrasse, faria seu jogo 200 pelo clube.
Pierre foi para Minas sem jogar seu jogo 200, e em pouco tempo já era o principal jogador da rodada, eleito pela imprensa esportiva de BH.
Para o Palmeiras de Felipão ele não servia. E agora, que vai voltar, vai servir?
Tiroe não respondeu acredito que porque não entendeu, mas disse que Pierre estará de volta ao elenco para 2012. Bom para o Palmeiras.
E eu perguntei se ele não se sentia com força para ser presidente, já que toda a imprensa de SP informa que sempre quando há um problema ele está viajando. Pelos problemas que eu citei acima, ele também não entendeu e respondeu que “eu estou viajando pelo Palmeiras,e não às custas do Palmeiras”, coisa que eu não duvido e nem tenho o direito de desconfiar. Seria leviano.
Quanto a fazer cobranças ao treinador- que fala mal do time e do elenco em publico, e que tem sérios problemas com o grupo e com funcionários do clube – e isso não é mentira, todos os presidentes fazem, e falam grosso mesmo, porque tem a responsabilidade de dirigir centenas de pessoas e ainda a obrigação de dar satisfações para milhares de torcedores. É normal.
Penso que a entrevista não foi senão uma maneira dos palmeirenses saberem um pouco mais sobre o comportamento de seu presidente, uma vez que ele teve a oportunidade de falar o que tinha vontade.
Tirone, um cara educado e gentil, foi muito bem.

BLOG DO PAULINHO
Tenho respeito por todos os companheiros de imprensa e Paulinho está incluído. Apenas sei com certeza que ele não participa das reuniões do SPA e portanto, não tem conhecimento do que se trata lá dentro e muito menos autoridade moral para duvidar da lisura deste repórter. Menos meu garoto, muito menos.

Tags : Tirone