Luiz Ceara

No caso Adriano, Tite está inventando.

Luiz Ceará

Vejo a notícia de que Adriano vai ter uma empresa, a A10, que tocada pelo seu empresário atual, vai trabalhar com jogadores e sertanejos, além, é claro, dos pagodeiros e funkeiros. Nada de novo.

Vejo que Adriano foi parado por uma blitz do exercito na noite de segunda, depois do treino aqui em São Paulo. Nada de novo em se tratando de quem é e onde estava. No Rio, qualquer um pode ser parado. Em Campinas, aqui no meu bairro é igual. Procedimento normal. Notícia sem impacto.

Adriano não está nem no banco de reservas hoje contra Lusa.

Opa! Aí tem notícia.

Então os caras da comissão técnica do Timão trancam o jogador para aprimorar sua condição física e técnica. Uma semana. Ele parece, deu duro. Silhueta mais fina. Aí vai pro jogo e não joga nada. Mas sai meio que aplaudido.

Normal em se tratando da Fiel, que exige garra, antes de tudo. Bom sinal.

Esperávamos Adriano hoje para dar continuidade à sua “condição, ritmo de jogo”. Ele não vem. A desculpa é de que ele tem que se preparar melhor. Segurar o cara para a Libertadores. Pode jogar sábado, mas não é certeza.

Quem é afinal Adriano? A rainha da Inglaterra?Um ET? Algo especial a ser resguardado e guardado?

A pergunta final é: Tite tem quanta certeza de que na Libertadores ele vai arrebentar?

Desde que eu estou na Bola – e vi Tite jogar no Guarani de Campinas e em outros tantos times, e depois acompanhei sua carreira com carinho porque ele merece – eu sei que jogador tem que jogar, jogar e jogar para ficar em forma e em ritmo de jogo.

Fora isso é invenção.

Tags : adriano