Luiz Ceara

Alôôu!!! O Guarani é o vice líder.Acorda macacada.

Luiz Ceará

Eu leio que o Palmeiras perdeu a chance de estar na ponta da tabela porque empatou.

Empate quer dizer que você não venceu e não venceu porque jogou mal, perdeu chances reais de gols ou porque seu adversário foi superior.

Marcos Assunção falou que: “Foi ruim, mas futebol é assim. Não são todos os jogos que vamos ganhar, fizemos o que era possível”. O Palmeiras é o terceiro colocado.

O Santos é o quarto e seu time está cada vez melhor. Aí mora o perigo num confronto futuro, porque o campeonato não é de pontos corridos.

O São Paulo é o quinto colocado e vive momentos de tensão. Por quê? O fantasma das contusões assusta e desmonta qualquer time.

Mas e o segundo colocado. Nossa imprensa aqui da Capital não fala dele. Ele não existe. Mas está ali, na tabela, e tem 7 vitórias em 9 jogos, 1 empate e 1 derrota. Acumulou 22 pontos, um a menos que o poderoso Timão.

Esse time, o segundo colocado joga certinho, com os pés no chão, com um elenco reduzido e sem estrelas de primeira grandeza. É o chamado time solidário.

Mas tem um treinador experiente, capaz, que conhece o ofício de treinar bem e que sabe acima de tudo fazer a cabeça do elenco. Formar grupo. E que sabe “mexer o doce”, ou seja, montar um time taticamente. Estuda os adversários e joga o jogo.

Vadão está de novo montando um belo time com seu jeito simples, mas conhecedor. Torço por ele porque é competente e sério. Pegou um montão de jogadores com vontade de aparecer no Paulistão e fez um time competitivo.

O Guarani minha gente é o segundo colocado. O que a imprensa de São Paulo não fala, o que incomoda.

PS: O que eu não posso é passar batido no desencarne do cantor Pery Ribeiro. Filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins ele foi um ícone da musica brasileira, numa época em que cantar era cantar, ter voz, interpretar.

Pery gravou “Criado Mudo”, musica deste humilde repórter.

Tags : Guarani