Luiz Ceara

90 dias para o corpo de Adriano voltar. A alma volta quando?

Luiz Ceará

Adriano terá que passar por nova cirurgia. Em recuperação de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo, sofrida há um ano, o Imperador será submetido a um procedimento para reparar a cicatrização da operação, segundo informaram os médicos do Flamengo, José Luiz Runco, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges, em coletiva realizada nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. As datas para o procedimento e para o retorno do atleta não estão definidas.
Também foi confirmado que o artilheiro fará sua recuperação no clube. O prazo para volta aos gramados será maior que os dois meses previstos. A expectativa é que Adriano volte em 90 dias. ''Vai ser maior, mas não posso confirmar agora. Depois do ato operatório, informo a vocês. Ainda não tem data definida. Vocês serão informados quando e onde vamos operar. Acho que segunda ou terça temos essa resposta'', comentou Runco, que ressaltou o procedimento correto do Corinthians no tratamento.

Essa notícia que eu li no UOL ontem me fez pensar em quantas vezes eu vi Adriano percorrer o espaço do CT do Corinthians, quantas desculpas pelos atrasos e porque ele faltava ao tratamento. E de como ele tratava de sua vida pessoal com absoluto desdém.

Eu leio 90 dias entre operação e recuperação. E fico com esperança no coração de vê-lo em campo novamente apenas pelo prazer de ver um grande jogador atuar.

Tomara que no Flamengo ele se reencontre com suas raízes. Que lá seja seu mundo real e que ele possa voltar a ser jogador,digo, atleta.

Mas tem uma coisa. Eu volto a dizer que ele precisa de um tratamento para se curar dos males da alma. É alcoólatra ou coisa pior. Não convive sem a noite, as festas e o glamour. Adriano precisa urgentemente de tratamento. Não sou só eu que digo isso. Ouço médicos que já estiveram com ele em momentos difíceis. Ser boa pessoa não é só ser bacana com os amigos e ter fama de bacana, de gente boa. O eu interno é mais importante que o que as pessoas vêm do lado de fora. É dentro que ele precisa de tratamento. É mais que um sorriso, um tapa nas costas um autógrafo ou uma foto. É o que é por dentro. Trata-se da alma, do espírito que somos além do corpo físico.

Noventa dias ou cento de vinte dias, não importa. Adriano precisa ser o que deixou na infância quando não existiam drogas, álcool e fama. Só a bola e a vontade de ser jogador.

Tags : adriano