Luiz Ceara

Corinthians minha vida, minha história, meu amor. Vai Corinthians!

Luiz Ceará

Quem amanheceu em São Paulo hoje conheceu o inferno em vida. É isso o que nos diziam nossos avós a respeito do encontro com o coisa ruim. Não há mais nada pior depois da passagem para outra vida. Viver em São Paulo com o transito engarrafado seja por qualquer motivo não é viver.

Mas não acabou para quem torce para São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Hoje a noite será de roer unhas e ranger os dentes.

O São Paulo e o Palmeiras jogam pela Copa do Brasil.

O Palmeiras está classificado com vitória, 0 a 0 e 1 a 1. Só tem que jogar bola um pouco mais do que está jogando. Felipão não precisa estrebuchar tanto quanto está fazendo. Não precisa babar na camisa. O correto é usar o velho e surrado jargão da família Felipão. Onde está ela? Onde ficou o velho papo de orelha com jogadores chave da equipe? A prática é antiga, mas deve funcionar hoje quando o time terá que ter a cabeça no lugar, o farol dos sentidos aceso e muito suor. Amor à camisa não se usa mais, mas também pode ser tocado nesse assunto. No mais é saber que cair fora representa o abismo.

O São Paulo se fizer um golzinho pode até perder por dois de diferença. Não tem desculpa, porque é um time superior ao do Goiás. Não tem crise dentro de campo porque os jogadores em sua maioria são de primeira linha. Nem Leão tem que temer demissão. Primeiro porque não depende desse emprego pra viver e segundo porque a vitória esconde a crise. Leão é experiente. Se está sozinho neste momento, porque nem a diretoria e nem o elenco estão 100% com ele, a culpa não é da imprensa. Leão já foi pior de gênio, hoje é um santo. Merece vencer porque é trabalhador como poucos. Ser ou não difícil no tratamento pessoal, e ele é, soa como detalhe.

O São Paulo e o Palmeiras passam.

E tem o Timão enfrentando o Vasco na Libertadores. Vou ser sucinto. O Corinthians tem a seu favor o fato de ser seguro na defesa e ainda ter um ótimo ataque de 1 a 0. Isso basta hoje. E tem mais. O time no Pacaembu vai no ritmo do “Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor”. Aí sim.
O Corinthians passa.