Luiz Ceara

Números do R10, o custo de um grave erro.

Luiz Ceará

Extremamente interessante a seqüência que o UOL mostra sobre os números de Ronaldinho Gaucho no Flamengo.

Chegou com festa para mais de 20 mil da nação rubro negra.

Em 74 jogos ele fez 28 gols.

Ele esteve pela Gávea por 1 ano, 4 meses e 17 dias.

Com um salário de 1 milhão e 250 mil reais mensais ele receberia cerca de 21 milhões de reais no total.

Isso dividido pelos 28 gols que ele marcou, nós chegaríamos ao numero de 728 mil reais mais ou menos por cada gol.

São números extremos para um clube de futebol brasis leiro. Astronômicos para falar a verdade em termos de Brasil e de como vive a nossa população. Não quero aqui jogar esses números para dizer que ele não merece e muito menos para jogá-lo contra a galera.

Mas são números ruins de engolir em se tratando de um erro, como foi a passagem dele pelo Flamengo e evidentemente sua contratação. É simples. Quem deveria pagar a conta era a publicidade com a marca Ronaldinho. E descobriram que a marca não vendia. E por quê?

Porque ele tem uma vida que não é propriamente de um atleta. Ele é o anti atleta. E empresa nenhuma põe seu rico dinheirinho numa estrela que não brilha mais. Ou ele é o cara ideal para fazer propaganda de leite? De tênis para corrida ou caminhada? Propaganda alguma que envolva saúde? Não, ele poderia fazer comercial de casas noturnas, festas e baladas. Aí teria que ser de cerveja, cachaça e cigarro. Não deu certo.

O caminho mais correto para que ele possa desfilar pelo país onde nasceu e não tomar mais vaias é sair de fininho desse processo, fazer um bom acordo e cair fora do país. Ir jogar na China ou no Japão, ou mesmo nos países árabes que aceitam jogador em fim de carreira de bola e fisicamente. Nesses lugares ainda se joga com o nome.

Fui muito duro, injusto? Então pergunta para o torcedor do Flamengo se ele está feliz com R10 e com sua diretoria, que foi quem trouxe o jogador.