Luiz Ceara

Ser corintiano é…

Luiz Ceará

Ser corintiano é assim.

Meu vizinho de fundo de quintal nos jogos do Corinthians faz churrasco e assiste ao jogo numa TV enorme, tipo 42 polegadas. Traz amigos, todos homens. Todos corintianos. Eles falam pouco e gritam o tempo todo. Ontem eles esculhambaram o Tite na hora em que ele colocou Romarinho.

“Filho da… ele quer acabar com o time. Esse cara é louco, caraça.”

Minutos depois foi duro de segurar. “O cara é mágico, esse filho da… Esse Tite é demais. É a cara do timão. Cara rabudo e competente. Ele sentiu que era uma barbada esse Romarinho,tal pai tal filho”, sem saber que o jogador não é filho do Romário. Coisa de corintiano.

A ultima frase antes de desligar a TV e já passava de uma e meia da manhã, o ultimo grito pra toda vizinhança ouvir foi, ”Vai Corinthians”.

Agora pela manhã eu falei com meu vizinho de frente, Rodrigues, um grande amigo. Ele me disse: “Ceará, o Marcelo chegou atrasado ao emprego de novo por causa do Corinthians”. Aí eu disse pra ele desculpar, que no futebol a rapaziada é assim mesmo, fica de ressaca depois de um jogaço como o de ontem.

O caso é que Marcelo, o corintiano, trabalha com o pai no escritório que fica dentro de casa. Ele atrasou pra sair do quarto, tomar café na cozinha e entrar o escritório. Marcelo é ou não é corintiano?O problema é que ele caprichou no uísque com energético e aí…

Meu filho são-paulino é o João Antonio. Estevão outro filho é corintiano. Ontem ele botou a camisa grená o boné e foi com amigos não sei onde ver o jogo. Chegou cedo em casa. Umas cinco da manhã. Trabalho hoje? É ruim heim?

No café da manhã João veio com cara de são-paulino. Estevão entrou na cozinha e falou: ”vai timão”. João Antonio respondeu com voz moderada, de são-paulino do alto de suas três Libertadores.

“Se eles passarem vão saber o gosto que tem, mas ainda não ganharam nada”. Coisa de são-paulino.