Luiz Ceara

O Flamengo não tem como se tornar pequeno, mas tem como ser medíocre.

Luiz Ceará

Dyl Blanco
5 horas atrás
Não tem como o Flamengo se tornar um time pequeno. As memórias não deixam. Mas tem como se tornar medíocre, grande porém medíocre. Tantos desmandos e desatinos já não estão mais arranhando a instituição, estão perfurando-a. No meio da década de 70, aos sábados de manhã, duas vezes no mes, apareciam uns representantes do Flamengo no campo do Marítimo, na ponte da Cidade Jardim, para dar uma garimpada em algum talento. Ficavamos anciosos por aqueles sábados. Hoje duvido que algum garoto deixe de ir encontrar com a galera no shopping para ir treinar e jogar em um sábado daqueles.

Abraão Urbano
57 minutos atrás
Sou flamenguista, mas concordo que já passou da hora de vender o Flamengo a uma empresa. Melhor que essa porcaria que tá hoje. Vai acabar perdendo para o Timão a única coisa que ainda resta. ''Maior Torcida''

Resposta do Blog.
Esses dois torcedores do Flamengo estão corretos. E eu gosto responder porque respeito o amigo do Blog que tem a paciência de ler o que eu escrevo. Então leio também o que me escrevem. E tem gente muito inteligente, como o Dyl Blanco e o Abraão Urbano com certeza torcedores de um Flamengo que me encantou aos dezoito anos no Maracanã e que me fez um rubro negro.

Não sou fanático, mas já chorei de alegria em muitos momentos. Contra o Cobreloa, um jogo épico, quando o Mengão foi Campeão do Mundo e em muitos dos gols mágicos do galinho de Quintino.

Concordo com Dyl quando ele diz que as categorias de base estão no osso. Não é que acabaram, mas isso vai acontecer se não revelarem jogadores de qualidade para o time de cima, como era antigamente. Todo mundo queria jogar no Flamengo. Vinha menino de todo o Brasil. Havia gente garimpando. Hoje parece que isso acabou. Ou quase.

Se não houver uma reação de verdade, com gente decente e bem intencionada, se o Flamengo não for dirigido com austeridade e profissionalismo, não vai conquistar nada num futuro próximo. E aí Abraão também terá razão.

Outros times, como o Corinthians, por exemplo, vão tomar do Flamengo a única glória que ainda resta. ”A maior torcida do planeta”.

“Não tem como o Flamengo se tornar um time pequeno. As memórias não deixam. Mas tem como se tornar medíocre, grande, porém medíocre.” (Dyl Blanco)

Tags : Flamengo.