Luiz Ceara

Meninas do futebol irreconhecíveis.

Luiz Ceará

E a nossa seleção feminina de futebol perdeu. Para as donas da casa. O novo velho Wembley de guerra estava com mais de 70 mil torcedores. De futebol feminino. Bonita a festa.

Mas nossa seleção se mostra sem força para ir muito à frente. Foi o que me pareceu, mas não é o que pode acontecer. Elas podem mudar. Tem potencial, mas hoje ele não apareceu em campo. Ficou no vestiário, o potencial.

Entrou em campo contra as meninas do Reino Unido sem Marta, nossa maior estrela mais uma vez. A questão é que Marta quando acordar plenamente nesta competição é a melhor jogadora do planeta. E faz sim uma diferença descomunal. Definitiva. Marta na plenitude manda e desmanda numa partida. Mas ela não está sendo ela. Simples assim.

O Brasil jogou contra um Reino Unido absolutamente sabendo o que fazer. Marcar e marcar, não dar espaço e nem muita chance. Taticamente perfeito.

Para as britânicas, pela festa depois do jogo, já valeu a Olimpíada.

Para nossa seleção, falta muito. Que vai ter que aparecer contra o Japão, um papa medalhas, atual campeão mundial, nosso próximo adversário.

O Brasil não jogou nada e se bobear contra as japonesas vai se dar mal, muito mal.