Luiz Ceara

Aguenta Mano, que a chapa tá quente.

Luiz Ceará

Pela dificuldade de estar perto dos fatos, e a rapidez com que acontecem a cada minuto, ficou difícil trabalhar no Blog também. Eu gosto então de ler, ouvir, voltar a ver na TV e somente depois escrever. Uns telefonemas para chegar as informações e vamos lá.

O assunto é a convocação de Mano Menezes. Boa. Falei de Cássio em posts passados, de Arouca e Ramirez. Até aí nenhuma novidade, já que a maioria de nós brasileiros sabe o que é bom para o nosso time.

Mas o que interessa mesmo é a fritura de Mano Menezes.

Primeiro ele chamou Ney Franco para as categorias de base da seleção. Ney fez um grande trabalho, foi campeão, mas na hora de disputar o ouro, Mano quis a glória. Vou deixar bem claro aqui que eu e mais de cem milhões de brasileiros não aceitamos traíram deste tipo. E Ney saiu para dirigir o São Paulo. Mano se deu mal e fez errado. E não estou dizendo aqui que Ney Franco seria campeão.

A maneira como sua seleção jogou, mais a perda do ouro e uma convocação meia boca fizeram Mano cair em desgraça com a torcida, comentaristas em geral – sempre tem puxa saco de plantão – e a cúpula da CBF. O preço a pagar foi vaia e mais vaia.

O abraço de Marin depois da perda do título, eu já disse aqui, é de urso. Quer dizer “você está comigo Mano fica frio”. Troque o frio por frito que tá tudo bem.

Eu também falei aqui num post lá atrás que Lula, por ser amigo de Andrés poderia dar uma força. E deu. Andrés está bancando Mano, mas hoje nenhum dos dois faz mais a cabeça dos dirigentes da CBF.

Aí vem Romário do alto de sua sinceridade às vezes difícil de entender e senta o pau no treinador da seleção. Romário disse que… “Treinador da seleção tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você [Mano] não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção”.

Pra encerrar, o preferido de José Maria Marin e de seu “conselheiro” Marco Pólo Del Nero, é Muricy Ramalho.

É bom frisar que toda essa chapa quente é exclusivamente culpa de Mano, que também tem seus conselheiros e interesses pessoais através de seu empresário. Agora agüenta.