Luiz Ceara

Vamos ter mais humor. Abaixo a cara feia, viva Túlio.

Luiz Ceará

 

Hoje eu escrevi que:

 

Aí, no mesmo programa de rádio veio o comentarista para analisar este fato. E meteu o pau no Túlio, chamando o jogador de maqueteiro, dizendo que ele está fora de forma e ultrapassado.

E eu pergunto; E o bom humor meu caro comentarista?E a alegria? E a festa no final de semana com o velho e bom centroavante entrando em campo com o estádio cheio? E as crianças e os caras que viram Túlio em plena forma jogando?

E o respeito pelo jogador que Túlio já foi um dia, e o esforço mais do que válido para fazer a marca de mil gols?

O que é bonito, o que vale? Ver o Corinthians correr atrás do São Paulo chegando o pau e depois se cansar e tomar dois de virada?

A porradeira que virou o campeonato Brasileiro? O pega- pega dos treinadores ao lado do gramado?A violência das entradas nos raros craques que ainda temos?

Fico de sem fôlego de ouvir gente mal humorada nas TVs, nos rádios e nos jornais. Analistas duros como um zagueiro grosso ou um volante estúpido.

 

Li todos os poucos comentários que me foram enviados.

 

Quanta gente de mal com a vida e alguns muito felizes com ela.

 

Eu escrevo para tocar vocês e consigo porque é assim ávida. Não sou craque, mas jogo minha bolinha por aqui nas pretinhas. E sei como mexer com os amigos do Blog.

 

Gente, tá todo mundo falando do Túlio. De Romário aos grandes nomes da imprensa esportiva.

 

É o que ele queria e o Botafogo também.

 

Sei que a maioria das pessoas neste país se esquece do que viram minutos atrás. Peixe também é assim.

 

Eu me lembro do Túlio, do Serginho Chulapa, Romário, Careca, Reinaldo.

 

O que importa não é discutir se Pelé fez mil, se Messi fez cara feia ou se Túlio vai fazer mil gols. Tenho a certeza que ele não fez mil, porque vai jogar agora num time de Juniores pra aumentar a conta. Vamos ter bom humor, vamos pra festa. Sorria que eu te peguei em mais uma. Só falar mal de tudo, correr atrás dos erros deixa a saúde abalada. A gente fica feio, mal encarado, pálido de raiva, dono de uma verdade que não existe. Por que, se existe uma verdade, é que ela é discutível. Então não existe verdade.

 

Falando nos velhinhos, quinta-feira vou a BH para um evento de um grande Banco. Vou conversar com Jair Bala, Eder Aleixo e Nelinho. Vai ser adorável, mas sei que muitos dos que não se lembram dos gols que Túlio fez, não sabem quem são os caras acima. Nosso país é também, feito de gente esquecida. Uma pena.