Luiz Ceara

A Recopa Sul-Americana é do Peixe e a vaia é do Ronaldinho Gaucho.

Luiz Ceará

A noite de ontem começou com a festa do Peixe no Pacaembu com mais de 28 mil torcedores. Neymar e Bruno Rodrigo marcaram no 2 a 0 contra a Universidad do Chile na conquista da Recopa Sul-Americana. O Peixe empatou no jogo de ida sem gols.

O detalhe: Neymar perdeu dois pênaltis. Um na ida e outro ontem. Mas valeu.

O Peixe é o Campeão da Recopa Sul- Americana.

A festa continuou. Festa no Engenhão com o golaço de voleio de Wagner Love. Uma pintura, de placa mesmo.

Antes de começar o jogo que tinha de um lado um quase lanterna, o Fla e de outro o quase líder Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaucho experimentou uma lei da natureza que nunca pode ser esquecida.

A de causa e efeito. Fez tudo errado quando esteve no Flamengo, deitou e rolou se achando ao extremo. O efeito foi uma sonora vaia de mais de cinco minutos, um protesto justo de quem foi enganado. Falo do torcedor, o da galera, o Geraldino de Almeida, que aplaudiu e chorou de alegria na chegada e sofreu mais que cachorro que cai da mudança na partida.

Vamos pro jogo que teve além do gol de Love um Atlético-MG sem nehuma inspiração. Nenhum chute a gol e um Ronaldinho marcado pelos jogadores e pelo torcedor. Não deu pra ele.

No tempo final em 15 minutos dois gols. Um de Jô, um golaço logo de cara empatando o jogo e depois dos dez, Liedson também fez um belíssimo gol, de meio voleio à lá Bebeto. O Flamengo estava na frente e o jogo ficou nervoso.

O Atlético ficou com 10 em campo com a expulsão justa de Rever.

Foi só. Com esse resultado o Flamengo ficou em décimo lugar na classificação geral. O Atlético-MG continuou em segundo.

Tags : Santos