Luiz Ceara

A rodada emocionante do Brasileirão e a pancadaria sem sentido do UFC

Luiz Ceará

Na rodada de hoje do Brasileirão fiquei surpreso com o resultado parcial de Fluminense e Ponte Preta. Até os 34 a Macaca vencia por 1 a 0. Uma bobeada dentro da área e uma bola na mão que o juizão entendeu pênalti. O jogo estava empatado, mas Gun virou de cabeça aos 42. Merecido e dramático. Acho difícil tirar o campeonato do Flusão.

O Grêmio jogou no sul com o Botafogo e empatou. Um a um que colocou o time em terceiro na classificação geral.

Ainda na parte de cima da tabela, o Atlético-MG voltou a vencer, com um 2 a 1 diante do Sport. É o segundo colocado.

Quem se deu bem foi o São Paulo que passou por cima do Figueirense e com a derrota do Vasco para o Santos por 2 a 0, entrou no G-4 que é o que ele queria.

Na parte de baixo da tabela permanecem Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO.

Com relação ao Palmeiras eu quero dizer que matematicamente o time não está rebaixado, então vale a luta. Jogou desfalcado de Marcos Assunção e Barcos, muito para o time. Lutou muito e não teve força para virar o jogo. Na hora de finalizar não fez o que devia e perdeu. Mas ainda não caiu. Uma dica para os jogadores. Dar uma olhada nos programas esportivos da TV que aconteceram depois do jogo. Deram o Palmeiras como rebaixado. Vale como incentivo. Dar o troco para quem acredita que o time já caiu antes de cair é uma obrigação.

UFC, SANGUE E VIOLÊNCIA.

E quero encerrar dizendo como eu fico triste em ver as lutas do UFC. Sangue e porradaria a troco de dinheiro fácil. Muita gente gosta, meus filhos gostam, meus amigos adoram, uma legião de mulheres está amando. Eu não gosto, não acho graça em violência.

Respeito a figura dos lutadores, ídolos nacionais, e respeito o jiu-jítsu porque sei da seriedade e da mensagem deste esporte. Uma pena ser usado para aquele fim.