Luiz Ceara

A euforia e a tristeza no Brasileirão. E o desabafo do corintiano Gilson Ribeiro.

Luiz Ceará

Porra!!!! Mesmo com tantos desmandos e palhaçadas como brasileiro continua ligado no futebol!!!! Juro..que sabia do classico….claro! Do ''amistoso'', ''jogo-treino'' entre Corinthians e Santos! Mas tinha coisas importantes a fazer….Quando fui ver…1×0 Santos….e mais uma vez fiquei impressionado com as manifestações contra o Timão…o ódio…Pois aí sabe o que fiz: peguei minha medalha que não falha, meu amuleto, fui na área, me concentrei..ah, é assim? Pois bem..gol do Wallace. Deixem a gente em paz….e cobrem da diretoria dos seus clubes….Vai, Corinthians!

Esse desabafo é do meu parceiro e jornalista fera Gilson Ribeiro. Mandou essa no Face e eu tomei a liberdade de transcrever aqui. Por que?

Porque esse é o real sentimento do corintiano hoje. Que deixem o Tite trabalhar, que os jogadores possam sentir muito de perto o carinho e o abraço quem bem de todo o Brasil. O Timão está treinando forte no Brasileiro para encarar o Mundial. O país inteiro está feliz porque teremos chance de terminar o ano campeões mundiais. Vai ser o Corinthians como ano passado foi o Peixe, como foram o São Paulo e o Inter.

Uns vencem e outros não. É jogo de bola, que se decide lá dentro. Gilson tem razão quando diz: “Deixem a gente em paz…. e cobrem da diretoria dos seus clubes….Vai, Corinthians!”

Estou vendo aqui o oposto a esse sentimento de euforia, ansiedade e profunda alegria do torcedor corintiano pela campanha vitoriosa do time do coração. Vi na TV uma imagem de uma torcedora do Sport. Desesperada, deprimida, sufocada. O Sport parou no melhor goleiro do campeonato, Diego Cavalieri. O Sport caiu? Não, ainda.

E vi esta tarde também o torcedor do tricolor ficar em alerta total. Ganso entrou em campo como titular do São Paulo. Ganso puxou da perna direita e isso é normal segundo o pessoal do REFIS do SP. Vi Ganso em campo como mais uma vitória do Departamento medico do tricolor. Ele voltou e agora vai trabalhar a velocidade, o reflexo e a força. Tudo a seu tempo, ele vai jogar a Copa. É minha esperança.
Pra encerrar, estou voltando para a TV. Fim da semana que vem começo a trabalhar na Rede TV, como repórter, claro. E muito em breve na Rádio Transamérica com meus amigos Silvio Luiz, Juarez Soares, Savóia, Henrique Guilherme, o barba, e mais uma tonelada de feras. E com o capitão Eder Luiz.