Luiz Ceara

Vai Corinthians ! Mas de passaporte carimbado pelo Tricolor num jogaço de 3 a 1

Luiz Ceará

Me preparei para ver um jogaço. E vi um jogaço. São Paulo e Corinthians.

Nestes tempos de tanta reclamação dos grandes clubes com respeito à renovação e às contratações, o São Paulo da exemplo.

Como veio com um time misto, pensando em resguardar seus principais titulares para o primeiro jogo da final do Sul-americano, mostrou como as categorias de base são um investimento seguro.

Em campo, Henrique Miranda, Lucas Faria, Casemiro. No banco, Leo, Luis Eduardo, Allan, João Schmidt, Alfredo e Ademilson. Todos esses jogadores são da base. Detalhe: pelo Timão, somente o Goleiro reserva era da base.

Eu cito isso para dar um exemplo claro do que a gente fala sempre por aqui. E mais, ontem esse time sub-20 do São Paulo, bom de bola, perdeu o título para o Santos, outro que investe nas categorias menores. Sorte deles.

No jogo no primeiro tempo quatro gols, um anulado erradamente pela arbitragem. Um 2 a 1 de virada para o SP com duas assistências de Ganso. E o Corinthians fazendo seu treino de luxo contra o Tricolor.

Marcaram pelo SP Douglas e Maicon e pelo Timão Paolo Guerrero.

No tempo final o Corinthians se esqueceu de jogar bola, acredito que por causa da viagem e coisa e tal. O São Paulo se aproveitou e fez o terceiro gol com Maicon de novo.

Venceu o jogo e carimbou o passaporte do Timão, só pra zoar a corintianada.

O Sport foi o ultimo a cair para a Série B, com Figueirense, Atlético-Go e Palmeiras. A Portuguesa e o Bahia se salvaram na bacia das almas.

O Campeonato acabou. Ouvi muita bobagem a respeito dos pontos corridos e do mata-mata, que muitos querem de volta. Ponto corrido premia quem joga mais e melhor, quem se prepara e trabalha duro. Quem contrata com inteligência e algumas vezes, tem uma base boa.

No mata-mata você chega com um grande time e pode ficar de fora pro apenas um resultado ruim numa tarde infeliz. É justo?

A respeito do Palmeiras, nesta segunda tem muita reunião da comissão técnica e diretores. Está em curso a toque de caixa a reestruturação e a programação para o ano que vem aí. Bom sinal.