Luiz Ceara

O Palmeiras está atrasado.Sem time para o Paulista e Libertadores, e com Tirone de mãos atadas.

Luiz Ceará

ArnaldoTirone sai do Palmeiras como o coração estraçalhado. Como presidente ele foi muito criticado o tempo todo pela imprensa e caiu em desgraça com os conselheiros do clube. Na sua administração saiu a reforma do Palestra que vai ser a nova Arena Palestra, um espetáculo, e ganhou uma Copa do Brasil, mas foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, uma vergonha para o gigante Palmeiras.

Mas o que mais demonstra o descontentamento dos palmeirenses com a administração Tirone é a trava imposta pelo COF(Comitê de Orientação e Fiscalização )que inviabilizou novas contratações para esta próxima temporada. Tirone só pode contratar se apresentar documentos que comprovem a viabilidade econômica da transação. Aí a vaca foi para o brejo de vez.

Não que ele tivesse grandes jogadores na mira, ou quase acertados. A verdade é que muitos nem quiseram conversar com o Palmeiras por que o clube não vai estar na série principal do Brasileirão.Mas moralmente essa imposição do COF acaba com o poder de força de qualquer presidente, quanto mais de um que gera tanta desconfiança do palmeirense na hora de contratar.

Melhor seria se ele tivesse saído bem antes, quando a vaca estava atolada, depois da queda. Uma eleição em caráter de urgência faria com que o Palmeiras tivesse um novo presidente e um elenco base, que hoje ele não tem.

Perguntas que ficam: Quem vai se apresentar ao técnico Gilson Kleina para a pré-temporada na montagem do time para o Paulista que começa dia 20? Qual o perfil de jogadores para a Libertadores? O Palmeiras disputa as duas competições com o mesmo time, digo, Série B do Brasileiro e Libertadores?

Com a palavra o novo presidente que será eleito dia 21 de Janeiro, com o Paulistão já em andamento. Boa sorte Palmeiras.

Tags : Palmeiras