Luiz Ceara

O tamanho do Corinthians

Luiz Ceará

Roberto de Andrade o vice de futebol do Corinthians mostrou quem é esse time que tem mais de 40 milhões de torcedores no maior país da América Latina.

Ontem ele disse que não há segurança nos jogos de futebol na América do Sul. E não há mesmo salvo algumas exceções.

O regulamento da Conmebol é claro. Rojões não são permitidos. E aí você já sabe que sinalizador nem pensar. Então, se a Conmebol proíbe o torcedor do Corinthians de ir ao estádio neste primeiro momento por 60 dias até que se julgue o caso, ela deveria punir também o San José em cujo estádio havia mais sinalizadores que torcedores. E mais, a polícia não impediu que um só rojão ou sinalizador naval ou mesmo a querosene que foi usada para fazer pirotecnia nos arcos acesos entrassem. Uma verdadeira loucura. A coisa começa aí na verdade. Na porta do Estádio.

Não estou defendendo o Corinthians por que ele sabe fazer isso. Ao soltar a língua contra a Conmebol comprou uma briga, mas a entidade sabe com quem está lidando. Hoje mesmo agencias de publicidade que detém os milhões dos patrocinadores vão começar a agitar o mercado. A pressão do dinheiro é maior do que possamos imaginar.

Essa pressão a Conmebol não aguenta. Esse é o tamanho do Corinthians hoje. O que leva dinheiro o que investe em jogadores e faz o espetáculo acontecer.

Já disse acima, tem que ser punido, mas corretamente, dentro do regulamento.

E o caso do menino assassinado? Esse é um problema para a polícia.

E a proibição até da imprensa de entrar no estádio hoje?Apenas jogo de palavras. Acho muito difícil a Conmebol explicar aos patrocinadores que ela vende mas não entrega. Só rindo.

Tags : Corinthians