Luiz Ceara

Uma farsa em Santa Cruz de La Sierra.

Luiz Ceará

Não, eu não deixei o espaço do Blog pra trás. Não vou parar de escrever. Só estava descansando um pouco e me dedicando à RedeTV com o novo programa que começa dia 18 deste mês e aos comentários nos jogos do UOL Vivo, que desde já afirmo que me dá muito prazer fazer. Hoje comento Botafogo e São Paulo. Eu explico por que amigos e pessoas que eu encontro nas ruas me cobram o espaço do Blog. Tá explicado.

Vamos à seleção brasileira no dia de ontem. Uma farsa. O jogo foi um chocolate e poderia ter sito maior caso jogado a sério e num campo de futebol, não num pasto mal tratado. Grama pouca, terra e buracos à vontade. E a seleção da Bolívia? Na altitude de La Paz ou Oruro, onde não há ar suficiente para todos, leões indomáveis. No nível correto, time ruim de bola, adversário desproporcional. Não vale treinar contra um timeco porque pouco se pode tirar de proveito. Na questão política que envolveu o amistoso, só palhaçada de lá e de cá. Pra variar. E a grana da família do Kevin neste momento está no bolso do presidente da Federação Boliviana de Futebol. Cara deslavada ele disse que …vai ver.

As Arenas da Copa estão sendo entregues. Com preços acima do que foi combinado, com imensas quantias do nosso dinheiro e com as obras dos entornos incompletas.

Hoje Tostão, que é ex-jogador de futebol de uma época de ouro e que comenta sobre esporte com a mesma classe com que tocava na bola, diz na Folha de S. Paulo que: ''Quando a bola rolar na Copa do Mundo, haverá um grande número de possibilidades e de sentimentos contraditórios, racionais, emocionais, nacionalistas, ufanistas, de revoltas e de protestos. Não dá pra prever o que vai acontecer''.

É isso e mais. Gente esperta se dando bem e a maioria esperando a vez. Como sempre nesse país cada vez mais injusto onde o deputado Marco Feliciano afronta o país com suas ''novas'' idéias de homofobia e racismo explícitos e seus comparsas assinam embaixo,