Luiz Ceara

As várias faces da decisão.

Luiz Ceará

Danilo mais uma vez foi decisivo. Não joga uma enormidade, mas faz uma baita falta quando não pode jogar. Por que? Estável, matreiro. malandro, experiente. E… faz gol na hora que o time precisa.

Pato veio pra jogar. Não jogou por que Tite sempre prefere outros jogadores. Jurou amor ao time, se deu bem na cidade de São Paulo e depois de 4 meses já foi campeão.

Na entrevista ao meu amigo Mauro Naves, do maior gabarito como repórter, Pato disse que está sossegado com a seleção. Mas vai pra Copa do Mundo se depender da minha torcida. Ele só joga isso que estamos vendo, não mais, mas para quem convoca Hulk, Pato é um alívio.

O Corinthians foi Campeão mais uma vez por que é o melhor time do Campeonato disparado. O São Paulo é uma piada, o Palmeiras está num momento de reflexão e o Santos não é mais aquele.

O Santos? Será uma grande interrogação a partir do momento em que Neymar se despedir, o que está pra acontecer a qualquer momento. Vai ter que ser repensado, repaginado. O espírito de Neymar, sua alegria contagiante e sua baita bola não tem reposição.

E Neymar? Não foi o que o torcedor e nem a crítica esperavam. Não decidiu. Só isso.

Paulinho? Jogou muito como sempre e vai ser vendido por que merece. Já era pra ter ido embora. Quis ser Campeão do Mundo. Foi, e agora é hora de ir embora.

Se eu gostei da decisão?

Achei justa, só isso.