Luiz Ceara

O melhor do mundo chorou

Luiz Ceará

Cristiano Ronaldo é um espetáculo! Um cara 200% profissional. Daqueles fenômenos (ops!) do esporte. Treina e ama treinar. Pode? Pode. É assim mesmo.

Ronaldo, como gosta de ser chamado, ou CR7 nome marrento como o mundo da bola apelidou um de seus preferidos, é uma lenda dentro do campo de treino. Não gosta de perder treino, não brinca, não afina e dá exemplo. Tem que mandar parar. Por isso cabeceia com perfeição, olhos abertos para meter a bola onde o goleiro não está,chuta com os dois pés, bate falta, pênalti e passa. E mata na hora do gol, não treme.

Tem um enorme talento, mas faz da questão técnica e física armas poderosas. Não abre mão de querer ser melhor em tudo.

Alex Ferguson ensinou a ele no Manchester a arte de se colocar em campo para receber e fez dele um cara corajoso. Ronaldo não tem medo de vencer !

Quando chegou ao Real Madri era já um jogador genial, uma vez o melhor do Mundo.

Mas e Messi? Uma pulga na cueca. Ronaldo esperou o dia de hoje se preparando e não deixando de fazer seu máximo, por isso, por ser determinado ao extremo e não ter medo de ser feliz, voltou a ser o melhor do Mundo.

Cinco passos atrás na hora de bater falta. Lá vai ele sabendo que o goleiro quase não tem chance. Bola cruzada na área, pelo alto. O zagueiro procura o que não vê. A sombra que sobe e depois sai pra galera. Lançamento em profundidade. Bola entre o zagueiro e Ronaldo. Um abraço e bola na rede.

Como ele disse, vaidoso olhando para as câmeras do estádio, ''eu estou aqui''.

Pode chorar CR7 você merece!