Luiz Ceara

A hora da debandada.

Luiz Ceará

Vamos por partes, já dizia o velho esquartejador há muitos corpos atrás.

A batata dos jogadores corintianos está assando com a torcida há tempo.Já disse aqui no Blog que depois de ganhar o Mundo o timão tinha que trocar as peças. Reformular. O time estava cansado das pedreiras de jogar por um gol, de não se arriscar na frente, de jogar trancado. Não retrancado, trancado. Se defender e sair para um gol. Menti? Não.

A diretoria não se mexeu, deitou na maré de tantos títulos em tão pouco tempo e dormiu com a cobra. Acordou com a pancadaria e a invasão do CT semana passada. Dia de terror.

Aí resolveram se mexer de tanto medo e das ameaças de ''não vamos jogar'' e de pedidos de saída. Vários jogadores não querem mais hoje jogar pelo Timão. Falta de segurança, essa é a maior ameaça de debandada. Que já começou. Dos jogadores importantes,Douglas foi para o Vasco e Emerson pode aparecer o Grêmio.

Mas a maior barbada foi o troca-troca com seu maior rival do momento. Sem se olharem ou trocarem uma palavra sequer, o Delegado Mario Gobbi presidente do Corinthians e o Imperador Juvenal Juvêncio do São Paulo fizeram Pato – detestado pelo torcedor do Timão – e Jadson – odiado pelos são paulinos – irem um para o time do outro.

Quem perde e quem ganha?

O Corinthians vence a primeira porque Jadson vai se encaixar no time de Mano, que o levou para a seleção em 2011, e o quer para arrumar seu meio campo. Uma luva.

Pato ainda tem que convencer Muricy dentro de campo e beijar a mão de Rogério Ceni fora dele. As duas são parada dura. Dentro vai ter que treinar e correr, suar e ser o que até agora não foi. Um atleta, um jogador de bola. Fora, sua vida de playboy não vai funcionar no São Paulo. Os jogadores não aceitam e o capataz RC é careta.

A reformulação do timão não para aí. Romarinho será o próximo a sair. O torcedor corintiano, metido a pobre e sofredor não aceita a vida noturna do moleque. A conferir.

Tags : Corinthians