Luiz Ceara

Bom dia, Sócrates.

Luiz Ceará

 

 

Quando estou sem trabalhar na TV, num Domingo de sol e futebol, fico meio perdido. Perdido de felicidade por não ter nada para fazer.

Aí eu penso. Leio jornais, acesso internet, leio revistas e também faço orações. Orar pelo bem e pelo mal. Que ele seja cada vez mais fraco nos corações dos homens.

E penso. Fico horas pensando na vida. Pensando que não sei nada. Muito pensar e não muito saber é o importante nesta vida louca, já dizia Demócrito, filósofo grego que antecedeu Sócrates.

Falando nele,vi  o “Magrão” na TV. Mais uma entrevista saborosa do meu amigo Peters, repórter que sabe amarrar um assunto tão importante, sem assustar ninguém. O alcoolismo. Sócrates disse que a bebida é apenas parte, uma companheira. Um copo de vinho degustado ao longo do dia.

Tomara fosse isso mesmo, e nosso gênio da bola e das palavras não estaria com cirrose. Conheço muitos homens e mulheres com idade avançada, digo 80 para cima, que tomam religiosamente seu copo de vinho diário. Nunca tiveram cirrose.

Acho bonito o discurso do querido Doutor, mas hoje ele parece vago.

A massa de torcedores que nos estádios pediu pela saúde dele, os que foram para a porta do Hospital oferecer seu fígado para o transplante, merecem uma melhor performance do “Doutor”.

Vou deixar aqui mais uma pista para meu querido e inesquecível Sócrates.

“Escolher os bens da alma é escolher os bens divinos. Contentar-se com os bens do corpo, é contentar-se com os bens humanos”. (Demócrito, 460-370 a.C.)

Um bom Domingo a todos os amigos do Blog.

Tags : Sócrates