Luiz Ceara

A camisa da seleção tem uma fita isolante no peito.

Luiz Ceará

O Painel FC deu hoje que a nova camisa da seleção brasileira vai ser lançada em meados de fevereiro. Primeira semana se estou certo. E a nota diz ainda que vai ser mais conservadora.
Eu pergunto a mim mesmo se alguém tem a curiosidade de saber da NIKE, a empresa que fabrica e cria as camisas do que foi a prestigiada seleção de futebol do planeta, quem é o artista ou designer que cria os modelos.
Porque uma camisa com aquela fita isolante no peito é muito pra cabeça de qualquer brasileiro. Aquilo que os caras estão vestindo é o que tem dado azar pra seleção. Ou não é¿ Uma camisa com aquela fita no peito e os caras dizendo que é para representar a pintura de guerra dos indígenas, pra mim foi o final de carreira do designer. O cara já deve ter se aposentado por falta total de criatividade.
A camisa do Brasil é amarela, inteira com ou sem as golas e mangas verdes. Escudo no peito e um abraço depois da bola na rede. Numero nas costas. Pronto. E como diz meu amigo e parceiro Dirceu Maravilha, “se for pro gol, me chama que eu vou!”.
Que a nova camisa honre nossas tradições maiores. A NIKE deixou de respeitá-la, mas vai voltar atrás agora por um motivo simples.
Tem que vender camisas, que é o negócio dela.
Respeito é bom e o torcedor brasileiro gosta.

Tags : Seleção