Luiz Ceara

O drama de Adriano. Ele vai pra Libertadores?

Luiz Ceará

Adriano vive um drama, talvez um dos maiores de sua vida de jogador. Precisa provar nesta semana a começar de hoje, que tem condições de jogar a Libertadores.

Tem que entrar em forma o mais perto possível do que seria razoável. Isso porque estar na ponta dos cascos, como todo mundo queria, inclusive eu, é impossível. Não por culpa minha que só escrevo e observo, mas por conta do comportamento do jogador, mas fora de campo que dentro dele.

É na balança, no dia a dia que está um dos maiores entraves. Ele peãs mais de 100 kilos, cerca de 104 na verdade. Precisa de menos de 100, com um ideal de 98 kilos.
Esta semana o planejamento é deixá-lo no CT o dia todo com acompanhamento da comissão técnica. Ela, a comissão precisa ter controle total sobre o que ele co0me e o quanto gasta nos treinamentos que serão em dois períodos.

Se tudo correr bem, ele vai pro jogo contra o São Paulo, Domingo no Pacaembu. Deve ficar no banco e entrar por meia hora. Será o suficiente para ganhar uma vaga na primeira lista da Libertadores que vai sair após o jogo.

E porque após o jogo?

Porque Tite pode mudar de ultima hora a lista de quem vai para o primeiro combate diante do Deportivo Táchira da Venezuela.
Agora tem uma coisa. Adriano em forma ou quase, bem perto dela, é melhor que todos os atacantes do Timão. Mas tem a questão do merecimento. Tite é justo com quem trabalha. Então…

Se Adriano não jogar a Libertadores será a maior derrota da diretoria do Timão neste ano. Uma contratação que era se risco, e que acabou virando um desastre. Dinheiro jogado fora.
Mas se Adriano se recuperar, jogar e aí sim fazer o que sabe, ninguém vai se lembrar dos problemas que ele causou.
O futebol é assim mesmo.