Danilo é quem comanda o Timão.
Luiz Ceará
Fico meio cansado de ver amiguinho jornalista esportivo perguntando: “vai jogar Douglas ou Alex? E o Danilo, eu pergunto.
Também fico irritado quando perguntam como está o Alexsotan, apelido que deram ao meia Alex, que foi grande destaque do Palmeiras e que hoje é ídolo do Fenerbahçe da Turquia.
O que os dois tem em comum?
Passe e domínio de bola perfeitos. Muita visão de jogo. São bons nos arremates. Alex é exímio batedor de faltas. Metem a bola onde querem. Fazem gols. Danilo está sempre na rede.
Alex, pra eu falar pouco dele, só não foi pra Copa de 2002 porque Felipão não quis. Só isso. E ele nunca foi lento. Ocorre que para quem sabe jogar, e tem a característica de meter bolas, ela, a bola, é quem vai sempre correr. Ele é veloz quando quer, na necessidade. Pergunta pra quem joga com ele.
Agora vamos ao Danilo. Chegou ao São Paulo em 2004 e foi um dos jogadores mais importantes da campanha da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005. Anotaram?
Foi pro Japão faturar uma montanha de dinheiro e de quebra foi Campeão Nacional três vezes e da Copa do Imperador pelo Cashima Antlers. Anotaram?
No Corinthians sofreu, mas foi fundamental na campanha do Pentacampeonato Brasileiro – vocês se lembram dos 5 a 0 no São Paulo com um gol dele e mais três assistências? Foi o jogador que mais atuou e o que mais deu assistências. E tem mais. Já jogou mais de cem partidas com a camisa do Timão.
Danilo é ótima pessoa, fala mansa, parceiro e nunca se recusou a falar com este repórter. Se ele fala pouco eu vou dar a dica. É caipira como eu, do interior. Fala pouco, joga muito.
Então, quando ele joga como jogou ontem a imprensa principalmente vai pra cima dele.
Ele faz isso que fez ontem contra o São Paulo sempre, e não foi só no Corinthians.
Danilo não gosta de aparecer, de subir no alambrado, de dar risadas falsas e prefere sair de fininho a encarar holofotes. É o jeito dele. Mas sabe uma coisa dentro de campo.
Ditar o ritmo, comandar com um olhar, antever a jogada. O cara é fera.
É preciso prestar atenção no serviço.