A Ponte Preta se prepara para ser grande de novo.
Luiz Ceará
Para tudo existe uma explicação. Amigos ligados à diretoria atual da Ponte Preta me pediram para mostrar a realidade da Macaca. E me disseram estar muito chateados comigo, que eu teria sido injusto com o presidente afastado da Ponte, Sergio Carnielli. Não adiantaram minhas explicações de que gosto pessoalmente do Sergio e não é pouco. Então eu explico de novo o que já disse em outros posts.
A oposição à diretoria, liderada por Lauro de Moraes tem feito reuniões para discutir a atual situação da macaca.Um dos lideres da oposição, Marco Antonio Eberlin me disse textualmente sua posição com relação aos fatos. Ele defende em reuniões que a Ponte Preta deve mesmo mais de 80 milhões a Carnielli, mas também afirma que o dinheiro colocado na Ponte Preta depois da saída dele foi mal aproveitado e que por isso a dívida teria crescido tanto.
O fato é que a Ponte Preta é hoje bem administrada financeiramente porque está pagando seus devedores atuais e os mais antigos. As dívidas trabalhistas do passado estão sendo colocadas em dia e as negociações continuam. Um árduo trabalho da administração, que colocou a Ponte Preta como merecedora da Lei de Incentivo Fiscal, que visa o direito do clube de receber dinheiro vindo de empresas que abatem no Imposto de Renda.A folha de pagamento dos jogadores e funcionários é religiosamente paga em dia, uma folha cara.
Mais uma vez quero reiterar que Sergio Carnielli me passou a informação através do presidente em exercício Marcio Della Volpe, que ele quer ficar na Ponte Preta, não tem a menor intenção de entregar o cargo. E que está fazendo todo o esforço para que isso aconteça. E que fica preocupado com o tamanho do barulho que toda essa discussão está fazendo, temendo que isso possa respingar no trabalho de Gilson Kleina à frente do time.
De minha parte, quero dizer que se existe problema político nos grandes clubes do Brasil, porque não poderia acontecer na Ponte Preta, equipe intermediária hoje, mas que já teve um dos maiores times do futebol brasileiro?
A Ponte Preta se prepara para ser grande de novo e por isso mesmo existe tanta turbulencia nos bastidores. Se a Ponte Preta não fosse tão importante para a Região Metroplolitana de Campinas , uma das mais ricas do país, ninguém ia querer ser presidente.
Neste momento eu me encontro no Cruzeiro do Tricolor que comemora a conquista da Libertadores de vinte anos atrás. Só para aguçar a inveja de torcedores de outras equipes, e com o devido respeito, aqui tem 2000 tricolores numa enorme festa de um clube que já venceu três Libertadores e três Campeonatos Mundiais. Não é pra qualquer um. E pra encerrar, eu não estou passeando, mas trabalhando. Vou apresentar a festa.
Mando notícias de bordo.