O Corinthians está cansado e sem cabeça pra vencer. Perdeu feio.
Luiz Ceará
A rodada deste final de semana do Brasileirão começou com o vexame do time do Flamengo. Eu passei pelo jogo quando o Flamengo estava vencendo por 3 a 1.Falei: fácil!. Errei.O jogo contra o time de meninos do Inter foi 3 a 3. Um erro.
Hoje vi o Corinthians jogar marcando forte o time do Atlético Mineiro, também marcando forte. Pega aqui, pega ali dos dois lados. O meio campo dos dois times com criação e categoria zero. Só marcação.
Até que a bola sobrou para Élton. Sozinho no meio do gol aberto, o goleiro vendido no cruzamento que veio de Alex. Élton meteu pra fora, com categoria. Difícil, muito difícil, mas ele conseguiu. E aí quer ser titular.
Aí os times falam em trazer grandes nomes. O Galo quer Forlan, que por ter mais de 30 anos vai ser chamado de veterano. O Timão quer Alexandre Pato.
Duas coisas. Forlan é um baita jogador, longe de ser veterano, se vier será um sucesso. Pato é uma incógnita. Precisa ser bem avaliada a relação custo benefício. Ele não sai do DM – Departamento Médico há pelo menos 2 anos. É jovem e joga muito, mas é um alto risco.
O tempo estava quente em Minas e o Timão tomou um gol de Danilinho numa falha geral da defesa, inclusive do goleirão Cassio, que não sabia se saia ou não do gol. Saiu e tomou o gol por cobertura. Tite tentou com Douglas e Liédson. Douglas que me perdoe, mas aquela corridinha pra cá e pra lá e os passes errados mostram claramente que ele, que é um talento, está em má fase, pra ficarmos só nisso. O Timão perdeu o jogo por 1 a 0 e mostrou que está cansado, ou explico, com pouca folga. Sem cabeça pra vencer. Perdeu. Luz amarela.
Nesta rodada da tarde o São Paulo venceu o Bahia com um gol de Luiz Fabiano e o Santo empatou com o Sport sem gols. O Botafogo venceu o Coritiba por 3 a 2 com um gol nos minutos finais. Excelente.
Daqui a pouco tem Palmeiras e Grêmio e a gente volta depois.