A França é a melhor seleção da Eurocopa até agora.
Luiz Ceará
Samir Nasri desde 16 anos é jogador da seleção da França. Hoje ele jogou o fino da bola contra a Inglaterra. Toca, sai pra receber e é um articulador sereno e eficiente. Só aparece no jogo porque o futebol dele é de encher os olhos, como se dizia antigamente. Quase você não percebe que ele ta no gramado. E ele ainda fez um golaço, o de empate contra a Inglaterra. Recebeu de Ribery de dentro para fora da área, ajeitou e chutou forte e colocado.
Foi um jogo de xadrez dos dois times. A Inglaterra marcando mais, e na pressão, na saída de bola da França. E esta, esperando, mas marcando também implacável mente. Nem por isso se deixou de assistir o que pra mim foi o melhor jogo da Eurocopa-2012 até este momento.
O primeiro gol foi da Inglaterra, jogada de bola parada com Gerrard. Cabeçada do zagueiro Lescott, um golaço.
A aula de bola a que me refiro, é dos times que tem craques e excelentes jogadores. Uns são craques e outros excelentes, se me entende o amigo do Blog. Então eles trabalham a bola com paciência admirável. Viram o jogo de um lado a outro naturalmente. O jogo era duro, pegado, mas bonito de ver. Não é preciso ter um time recheado de craques ou de pseudo craques. Todos badalados internacionalmente. O equilíbrio é a arma do sucesso. Inglaterra e França acharam o segredo e saíram na frente.
Que inveja de ver dois times assim tão bem montados.
Pra encerrar, queria me desculpar por não ter comentado o Brasileirão. Meu note deu pau e eu me ferrei. E ainda falam bem desses equipamentos. Se fosse com minha velha máquina de escrever não teria problema.
E mais. A França é a melhor seleção até agora.