Luiz Ceara

O “zóio grande” de Mano Menezes.

Luiz Ceará

Rafael, Rafael Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo.
Sandro, Rômulo e Oscar.
Hulk, Leandro Damião e Neymar.

É assim que o Brasil vai entrar em campo para disputar a Olimpíada e tentar trazer o único ouro no futebol que ainda não temos.

Esse time no papel é muito bom sem o Hulk que eu acho um jogador normal. Nem grosso, nem craque, muito longe disso. Esforçado. Deve, com certeza, ser amigo de alguém que Mano gosta muito. Nenhum outro treinador do Brasil que eu conheça o levaria para a Seleção.

Se eu tenho outro melhor para colocar no lugar do Hulk. Pelo menos seis ou sete e não vou dizer os nomes por um motivo claro.

Porque você, amigo do Blog, também deve ter os seus, então seria um desgaste, mais do que já temos.

Se Mano trouxer a medalha de ouro, pode ser substituído como o herói que ganhou a medalha Olímpica. Se falhar cai ladeira abaixo.

Todos nós estamos aqui para aprender, para pagar contas de outras vidas, para evoluir. E temos muito defeitos, como a ira, a gula, o ódio, a mentira, o orgulho e dezenas de outros. E temos qualidades como a bondade, o amor, a fraternidade, a coragem e a caridade, que sem ela não há nenhuma chance futura.

Mas nosso maior defeito é ter o “zóio grande”.

Mano sofre de “zóio grande”. Viu o que Ney Franco plantou. Tomou dele para si uma seleção de meninos o fino da bola e sentiu que vai ser campeão. Ney Franco, evidentemente caiu fora, puto da vida. Ou não?

É por isso que Mano pode se dar mal. Não vou secar a Seleção Brasileira e vou torcer pelo Mano Menezes, mas fica o alerta. Ele tem muito tempo de vida ainda neste planeta para mudar seu comportamento. Para este repórter, ele está errado. Ponto.