Luiz Ceara

Um dia muito triste, o do futebol.

Luiz Ceará

EZPN

Como vai Ceará, espero que bem! Vou escrever no seu Blog pois tenho certeza que você é o único que realmente lê os nossos comentários… Pois é Ceará em plena quarta-feira gorda de Futebol, grande clássicos do Futebol Brasileiro, e o que mais estamos lendo são noticias nada a ver sobre Futebol…jogo jogado…partidas…pontos…quem vai substituir quem… artilharia… esquemas táticos… Muito pelo contrário Ceará..o que mais lemos..é disputa por nome de estádio…preço de jogador…máfia daqui e de lá..quem vendeu…por quanto vendeu… , enfim papo de futebol com vocês blogueiros tá fraco… ainda bem que existem os amigos e os botecos….Grande abraço Ceará!

Aí está um dos 4 comentários que recebi pelo post de ontem sobre Nelson Mandela. Foram poucos perto dos outros blogueiros, mas, foram. Alguém leu, isso é o que importa para este repórter.
Nosso amigo aí de cima fala sobre a carência dos leitores.Ele fala que…” e o que mais estamos lendo são noticias nada a ver sobre Futebol…jogo jogado…partidas…pontos…quem vai substituir quem… artilharia… esquemas táticos… Muito pelo contrário Ceará..o que mais lemos..é disputa por nome de estádio…preço de jogador…máfia daqui e de lá..quem vendeu…por quanto vendeu… , enfim papo de futebol com vocês blogueiros tá fraco… ainda bem que existem os amigos e os botecos….Grande abraço Ceará!”

EZPN tem muita razão, mas eu vou me defender dizendo que tento falar mais amplamente sobre o assunto esporte. No post eu falei sobre como um cara político influenciou sua seleção de rugby e ajudou a fazê-la uma Campeã do Mundo. Era sobre esporte também, mas sobre rugby.

Então vamos lá. Falamos os blogueiros do UOL sobre bola, disputa de nomes de estádios,preço de jogadores e o mercado da bola.

Temas tristes. Mas o esporte virou isso.

Eu queria falar hoje sobre minha infância na bola, entre cinco anos e dezoito, jogando bem de volante. Mas não é muito,mesmo no dia do futebol.

Queria falar sobre meus encontros com Pelé, emocionantes para mim, poucos, mas ricos.

Queria falar sobre Garrincha, até já falei outro dia aqui.

Queria falar de Ronaldo e Romário, Careca, Serginho, Oscar o zagueiro, Nilton Santos e sua doçura como pessoa.

Poderia falar sobre eles, mas vou dar um espaço para quem nunca é muito lembrado. Hoje no Café Regina em Campinas encontrei Diogo, ex-lateral do Guarani. Está bem de saúde e falou comigo sobre o atual time. Não gosta, e nem vê muito o time jogar. “Só pela TV, Ceará, a época é outra. Só se faz jogador para vender rápido,eles não tem mais amor à camisa.”

Hoje é dia do futebol, cheio de craques/ profissionais. Não há mais camisa, há negócio envolvendo a vida dos atletas. Diogo é somente uma lembrança da época em que futebol era amor ao clube e se suava a camisa por esse amor. Isso acabou. Mas é assim mesmo.

Tags : Futebol