Luiz Ceara

Fluminense é líder e o Atlético-MG vice-líder. Tem ainda a derrota do Vasco, o clássico Sansão e o Palmeiras na lanterna.

Luiz Ceará

Não era um clássico sem grandes jogadores, mas Santos e São Paulo não tinham as estrelas Neymar e Lucas, os dois servindo a seleção. Isso, claro, fez a diferença.
Posso errar, mas o Santos sem Neymar é um time comum. Não é o caso de Lucas no SP, que tinha em campo Luiz Fabiano e Rogério Ceni.
Não foi um jogo bonito de ver até os 20 minutos porque os dois times marcavam muito e aí é claro, o jogo fica truncado, sem brilho para o torcedor. Um jogo de xadrez, onde os treinadores esperavam pelo erro do adversário.
E erro não foi problema. Até os 24 do primeiro tempo o Santos havia dado 17 passes errados e o SP 11. Um absurdo. Feio.
Do lado santista nenhuma oportunidade para André fazer, ele que nos últimos 6 jogos tinha feito 5 gols. E jogando na Vila.
Do lado do SP apenas uma oportunidade num belo lance de Jadson que Luiz Fabiano chutou encima do goleiro Rafael. Foi só num primeiro tempo de 46 passes errados em que o torcedor não gostou nada, imagine eu que tive que ver de casa observando além dos jogadores, os lances errados da arbitragem fraca.Que tarde.
No intervalo vi na TV um golaço de Elkeson do Botafogo. De letra no cruzamento de Andrezinho. Lindo também o gol de Fred do Flusão contra o Inter pela jogada de Anderson Nem, baixinho, mas duro de segurar. Na saída do goleiro Fred tocou entre ele e o zagueiro. Fred tinha que estar na seleção, não o Hulk, que até faz gol, mas não convence.
Neste início do segundo tempo vamos logo para os 16 minutos quando o Santos deixou de fazer um gol com André. Pelo que eu vi com os replays da TV, Rafael Toloi salvou o gol, porque tocou na bola e tirou a chegada de André. O jogo estava melhor, sem dúvida. Outro jogo, mais aberto, mais para o gol.
Aos 23 Jadson limpou e chutou cruzado. Um bom lance de gol que um artilheiro poderia ter feito, mas o Jadson…
Permitam-me dizer que o erro de passe, que é culpa direta da formação dos atletas num jogo como o de Santos e SP aparece demais. Quando todos estão muito bem marcados, o passe é fundamental, o passador, o homem que vai definir o lance para deixar o finalizador na cara do gol deve ser decisivo. No jogo o passe não saiu e isso irritou quem estava em campo e quem estava em casa.
Vamos pro jogo que teve desde os 38 o Santos com um homem a mais pela expulsão infantil de Denílson.
Daí até o final mais nada que pudesse salvar o clássico.
Atlético-MG e Palmeiras fizeram um jogo mais ou menos igual a Santos e São Paulo. Mais ou menos porque apesar de pegado, de muita marcação e poucas chances de gol, o futebol era mais solto e bonito de ver.

O Atlético na ponta da tabela e pretendendo ficar por ali. O Palmeiras lá embaixo, tentando sair.

O time do Atlético é fogoso com Danilinho, Bernard e Ronaldinho em boa fase. Eu disse boa, só isso. O Palmeiras sem Marcos Assunção fica dependendo de uma boa jogada de Valdívia. Sem a bola parada de Assunção fica um time previsível.

No primeiro tempo O Atlético-MG teve uma chance de gol num chute de Guilherme dentro da área. O Palmeiras teve um gol anulado de Obina e um quase gol de cabeça de Luan. Foi só.

No segundo tempo aos 5 minutos o lateral Marcos Rocha recebeu com açúcar e com afeto uma bola-meio-gol de R49 e. chutou pra fora.

Novamente ele, o R49 bateu na bola numa jogada ensaiada de escanteio. Desta vez Leonardo Silva fez seu quinto gol no campeonato e o primeiro do jogo. Bom para o Galo, horroroso para o Porco.

Foi um segundo tempo em que Ronaldinho brilhou armando o time e dando segurança, sempre atento. O Palmeiras também tinha um jogador diferente, Valdívia. Mas ele está longe de chamar a responsabilidade de um jogo. Contra o Galo, foi marcado a ferro e fogo por Pierre. Deu certo.

Como deu aos 39. Numa bola escapada Bernard, 20 aninhos marcou o segundo do Galo. Ele fez mais, o terceiro aos 47 e fechou o caixão do Palmeiras.

Sem Marcos Assunção e Barcos o Palmeiras terminou a rodada em 18º lugar, na zona da degola. Não acredito que vá cair, mas está e vai sofrer mais.

O Atlético-MG tem um excelente elenco, de qualidade. Por isso é o vice-líder. O Fluminense está na ponta porque está merecendo. Venceu o Inter com um gol do artilheiro Fred.

O Bahia maeteu 4 a 0 no Vasco. Esquisito.