O Flu continua líder com o Atlético-MG na cola. Palmeiras e Flamengo estão morrendo na praia.
Luiz Ceará
A Ponte Preta abriu a rodada do Brasileirão com o Corinthians no Pacaembu. Jogo como sempre difícil para o Timão o que confirma não só a boa fase da Ponte, como mantém a escrita de jogar bem em São Paulo. Tomou pressão, aguentou o baque e fez 1 a 0 jogando como gosta, no contra ataque. Mas o Corinthians é duro na queda e jamais se entrega. Empatou como gosta, na bacia das almas. Tite acertou em trazer Emerson para o time.
O Figueirense passou pelo Cruzeiro por 2 a 0 num jogo justo, uma vitória clara.
E a burrinha levou um 2 a 0 que poderia ter outro final. A fase do Flusão é de ouro e por isso justamente continua líder.
Aí vieram os jogos da noite.
Vi São Paulo sem o Fabuloso contra o perigosíssimo Galo, mas jogaram às oito e meia o Sport contra o Bahia, no 1 a 1 do Recife.
O Atlético-Go pegou o Coritiba e tomou de 2 a 1 em Goiânia.
Nos jogos das 10 da noite, o Vasco pegou o combalido Palmeiras e meteu 3 a 1, afundando mais o Verdão.
O Santos com Neymar jogou contra o morto Flamengo na Vila. Foi um 2 a 0, dois gols seguidos, um de Neymar. O Flamengo é o primeiro time depois da zona da morte.
Como eu disse acima, vi São Paulo e Atlético Mineiro. Então vamos lá. O juizão fez uma bobagem aos 27 do primeiro tempo. Douglas foi com força contra o jogador do Atletico-MG. Escorregou e meio que acertou o carrinho. Meio que acertou, porque escorregou e não acertou em cheio. Foi expulso. No lance por reclamação Rogério Ceni tomou um amarelo.
Tudo isso quando o Galo era superior no jogo. O que se viu em seguida foi um jogo nervoso, uma chance de gol nos pés de Bernard que RCeni catou no chão e o Galo pra cima do SP. E um SP guerreiro, vendendo caro a expulsão de Douglas.
No segundo tempo, de tanto tentar, aos 16 minutos, aproveitando o erro da defesa do SP, Leonardo fez 1 a 0 de cabeça. Aí a maionese desandou.
Não se pode dizer que o SP não tentou com a condição que tinha, mas não deu.
O Galo continua na cola da liderança com um jogo a menos.