Luiz Ceara

Ganso, Adryan, Alex,Douglas,Danilo… Onde estão os brasileiros da camisa 10 de origem?

Luiz Ceará

Hoje eu discutia pelo rádio com meu amigo do coração, Carlinhos, comandante do Joe & Leo’s em Campinas. Flamenguista doente. O jogo tava andando e agente discutindo.

Onde estão “10” brasileiros? Nas escolinhas de futebol de hoje os “professores'' dão atenção pra quem? Para os meninos craques ou para os fortes e raçudos, os que correm mais e por aí a fora?

Carlinhos me falou sobre o Léo Moura jogando pelo meio no Mengão. Não tem o 10, eu falei. Então vai o Léo Moura que sabe o que faz com ela no pé. Depois entrou o menino Adryan, 1,64m, belo jogador de meio campo. Uma raridade aos 18 anos. Toca a bola, não erra passe e sabe chegar tabelando. Atrevido, no bom sentido.

Quem mais? Perguntou-me o Carlinhos, carioca e boleiraço. Quem são os brasileiros camisa 10 a não ser o Ganso? Mas eu quero os nasceram com a camisa 10, não os que, como Léo Moura e Zé Roberto foram pra meiúca.

Não soube como responder assim de cara. Precisei pensar. Craque, com a camisa 10 e brasileiro? Ganso, só me veio ele na cabeça. E tem O Alex que está de volta, mas é veterano, tem o Danilo e o Douglas do Timão, mas não chegam ao Ganso.Os outros que me desculpem se eu não me lembro de cara, mas é difícil mesmo.

Carlinhos tem razão, não tem mais escolinha fazendo 10, aquele menino que saiu do futsal, técnico, malandro, drible fácil… Não, não tem mais.

Infelizmente.

Tags : Camisa 10