Luiz Ceara

Mudar é algo saudável. Muda São Paulo

Luiz Ceará

Estou voltando a este espaço. Trabalhei nos últimos dias, e foram longos e cansativos, com a equipe do Bola Dividida. Colocamos o programa esportivo no ar há duas semanas na RedeTV e estamos lá, Silvio Luiz apresentando, Juarez Soares comentando, Priscila Machado conversando com os telespectadores, todos torcedores , cornetas e malucos que ficam na frente da TV na hora do almoço – o programa é às 11:30 – e este repórter, que dá cornetadas, informações e pitacos em geral. Tomo duras do Silvio e sou contestado pelo Juarez Soares.O Bola Dividida é divertido de fazer e duro com quem faz errado no mundo da bola.Não tem acerto conosco. É isso.

Venho pra falar do São Paulo, de como fiquei pensando em como um elenco de excelentes jogadores se deram tão mal neste primeiro semestre.

Não há desculpa pela saída do Lucas do ataque, então temos Luis Fabiano e Oswaldo, duas feras. Um, entre os dois melhores atacantes do Brasil hoje e o outro, no ocaso da profissão, ainda matador mas nervoso ao extremo dentro de campo. No meio vieram Jadson e Ganso. Alguém tem dois desse quilate para apresentar? E Welington pra completar, menino de ouro. No gol Rogério Sem, uma lenda que joga bola e alguns bons zagueiros. O treinador é excelente.

Onde está o problema?

O São Paulo deixou de ser um grupo unido – não é desunido – como tem que ser uma equipe com pinta de vencedora. Andou de sapato alto em algumas oportunidades, teve rebeldias em excesso com relação ao esquema de trabalho de Ney Franco, enfim, um desastre como grupo.

O São Paulo precisa de um time escalado e na boca de seus torcedores do 1 ao 11 e desses jogadores saberem como vão jogar. O time jamais se encaixou. Como tem jogadores de qualidade, isso passou despercebido. Quando pegou um cachorro grande pela frente, digo, um galo brabo, dançou feio. Tomou um sacode.

O São Paulo tem que pensar na vida. Mudar, por que mudar é saudável.

Tags : São Paulo