Luiz Ceara

A careca do Rosenberg

Luiz Ceará

A revista “New Yorker” fez uma reportagem sobre esporte aqui no Brasil e um dos entrevistados foi o vice-presidente do Corinthians Luis Paulo Rosenberg.

Ele disse que o Corinthians parece uma casa de prostituição.

Disse mesmo? Tem a fita gravada? Quem ouviu a fita além do repórter que fez a matéria? Não, eu não duvido da matéria, mas acho que se for verdade verdadeira, como se diz no interior e se Rosenberg confirmar tudo o que disse sem dizer que houve um erro de tradução, ele ta maluco ou doente do pé.
Nesta terça-feira o ex-vice presidente do Corinthians Osmar Stábile disse que: ''Nunca vi uma coisa parecida com esta em tantos anos de clube. Frequento o Parque São Jorge quase diariamente, almoço aqui com companheiros ou clientes (Stábile é industrial, com duas fábricas próximas ao clube). Além disso, venho aqui com minha família e meus amigos, suas esposas e filhas passam suas horas de lazer no clube. Onde este sujeito (Rosenberg) está com a cabeça?''

E, acreditando estar falando em nome de milhares de corintianos que freqüentam o clube diariamente, protocolou junto ao Conselho Deliberativo pedido formal de eliminação de Rosenberg do Quadro Associativo do Corinthians.

Como estou voltando de férias e para pra mim quer dizer parar mesmo, fui tomar água na sabedoria de meu guru Juarez Soares.

Ele me disse que a batata do Rosenberg já está no forno. Então está.

Eu pergunto: o que teria dado na cabeça careca do Rosenberg? Atacar a honra de um dos maiores times de massa do mundo? De um Campeão do Mundo? Atacar a honra de uma nação que freqüenta o clube com suas mulheres e crianças?

Em se confirmando tudo, cabe expulsão para o “bem do serviço público”, ou como disse Juarez Soares, cadeia nele.

Tags : Rosenberg