Luiz Ceara

O futebol dos abutres.

Luiz Ceará

Suspendemos de manhã cedo os sedativos e com duas horas Ricardo já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas bem mais do lado esquerdo do que do direito, como esperado. Isso não quer dizer que vai ter sequelas, ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas vamos iniciar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos. Terminou o período de maiores complicações e ele apresenta normalidade no estado clínico e está com os sinais vitais normais. Os exames de imagem compatíveis apresentam excelente evolução'', disse Fabio Guimarães de Miranda, responsável pelo CTI do hospital.

Esta foi a notícia da manhã de hoje.

Fico aqui pensando. Quanta gente pediu nestes dias por essa notícia. Oramos, muitos de nós que conhecemos Ricardo Gomes pessoalmente, para que ele sobrevivesse e voltasse a se movimentar, falar, se expressar, amar seus amigos, sua família, o mundo em que vive. O da bola. Ficamos esperando a presença e a misericórdia de Jesus,que não nos faltou.

Fico aqui pensando que enquanto agíamos assim, alguns, não todos, profissionais da bola, procuraram o Vasco para pedir a vaga de Ricardo Gomes. Já na segunda-feira pela manhã.Não passam de abutres da bola, gente pequena, aproveitadores de restos.

O mundo do futebol, o que o torcedor não vê, mostra-nos a cada momento como é maravilhoso e podre, doce e amargo, cheio de fé e de esperança, ao mesmo tempo que espaço de trevas.

 

  1. John

    05/09/2011 15:14:40

    E os abutres da imprensa, que pareciam famintos por sangue e desgraça na hora em que Ricardo Gomes era levado para a ambulância? Só faltaram brigar para ver quem conseguia a foto mais exclusiva do homem ali inconsciente, quase morto.

  2. sam

    02/09/2011 16:17:22

    Eh obvio q o Vasco vai precisar de um novo treinador, msm q o Ricardo se recupere a ponto de poder treinar novamente o clube, ach oq ele nao vai querer voltar a ser tecnico e nem a familia dele. Mas existe uma coisa chamada ETICA, imagina se acontecesse a msm coisa com algum familiar seu...vc ia gostar disso? De alguem se oferecendo a ocupar o cargo do teu familiar, quando o teu familiar esta entre a vida e a morte?

  3. Rick

    02/09/2011 04:07:04

    Dizem que tem um aí que foi demitido de um dos que está na zona de rebaixamento que está doido para rebaixar o Vasco outra vez! Cuidado Dinamite!

  4. Danilo da Silva

    01/09/2011 17:46:31

    Inacreditável que já na segunda-feira apareceu gente querendo o lugar do Ricardo Gomes! Com que cara um sujeito chega na diretoria?!

  5. Bruno de Oliveira

    01/09/2011 17:45:35

    Embora emocionante e eloqüente , seu post não traz nenhum espanto ou algo que soe como novidade . Infelizmente , os nomes ainda ficam a salvo da exposição , essa sim seria uma novidade . Abraço

  6. Luiz Ceará

    01/09/2011 17:10:58

    voce precisa ler de novo, não leu, ou não entendeu.

  7. Luiz Ceará

    01/09/2011 17:09:43

    ocorre que não sabemos os nomes de todos os que ligaram, apenas alguns, mas são mais de 15, 20. A informação é correta, mas vem sem os nomes. É verdadeira, mas faltam dados, entende?

  8. Rachid

    01/09/2011 16:37:07

    Ceará,Quando estiver "devorando" uma quentinha, divida comigo.

  9. Lima

    01/09/2011 15:53:07

    Ceará, não é de hoje que percebo em alguns dos seus comentários uma visão mais generosa das coisas.Lembro me daquele fato do jogador dando uma "voadora" no outro e todos diziam que aquilo é um absurdo (e de fato era), que ele deveria ser banido do futebol e coisa e tal...Vc em um comentário que até passou um pouco despercebido pelos demais, disse quenós seres humanos estamos em plena evolução, enquanto aquele "infeliz" fazia aquelabarbaridade, todos os outros ali presente, tinham pensamentos diferentes e agiriam de outra forma.Parabéns!!!Desculpe a leviandade, mas não seria coincidência o Renato Gaucho pedir demissãodo A. Paranaense???

  10. jeffrey

    01/09/2011 14:47:45

    ESPAÇO DESTINADO PARA CORINTHIANOS! Parabéns CORINTHIANS! A vida me deu o privilégio de ser mais um louco no bando! Falem, pensem, gritem, escrevam o que for... é uma pena... Quem não é "um louco no bando de loucos" nunca entenderá... O Corinthiano se preocupa com o Corinthians, o resto, me desculpem, É RESTO! 01/09 #diadocorinthians

  11. Edson

    01/09/2011 14:35:08

    Esse estado hipócrita, no qual o futebol se encontra deitado em berço esplêndido, reflete, ao final de tudo o que nós seres humanos somos: contraditórios.Agora: que tal dar o nome desses pássaros sem ninho!

  12. JR. VERDÃO

    01/09/2011 14:13:54

    Vocês jornalistas esportivos, que vivem dessa podridão que é o futebol, já que sabem de tantas coisas erradas porque não denunciam? Resposta: Farinha do mesmo saco!!!!!!!

  13. Isac - Osasco/Taboão da Serra

    01/09/2011 13:52:23

    Inacreditável para alguns e lamentável para nós... não so o mundo do Futebol em todas as searas existem estes vermes e na verdade vcs poderiam citar os nomes desses inúteis calhordas do futebol tem jogador que é chamado de "!mito", mas, vive dando declarações para garantir a sua vaga de dirigente no meio e agradar a sua torcida...Parabéns pelo seu trabalho e não devemos dar ouvidos e nem se importar com esses vermes malditos...

  14. Mário Sá

    01/09/2011 11:53:31

    Caro Ceará:Não sei é possív el, mas, se for peço-lhe a especial lhaneza de divulgar os nomes destes abutres. É um serviço nobre que você prestará ao futebol brasileiro.

  15. Pedro Teixeira

    01/09/2011 11:17:39

    Ceará, vai se catar, voce e esse pessoal da impressa sensacionalista, de o nome das pessoas, e facil falar e não provar nada, simplesmente dizer que NÃO PODE DIVULGAR A FONTE DE INFORMAÇÃO.

  16. Renato

    01/09/2011 10:58:38

    É Ceará, o mundo está cheio de abutres....Mas felizmente ainda podemos ver que existem pessoas de bom coração, que torcem e rezam pelo bem do próximo!!!! Força Ricardo Gomes, que sua recuperação seja rápida.PS: Ceará, dê nome aos abutres.

  17. Peterson

    01/09/2011 10:20:39

    E ae Ceará, de nome aos bois, assim sua notícia fica sem credibilidade...

  18. Marcio

    01/09/2011 10:11:38

    Fecha a boca seu verme, queria ver se fosse por exemplo seu pai que estivesse trabalhando em uma empresa e ele tivesse sofrido um derrame e dai tres ou quatro dias voce ficasse sabendo que colocaram outro em seu lugar, ia gostar? , iria falar bola pra frente? Então fecha a boca

  19. Sergio Acioli

    01/09/2011 09:33:45

    Ceará, sou seu seguidor assíduo, na TV , no Rádio, no Blog, mas perdoe-me.Divulgar uma notícia dessas, sem revelar , de forma ética e profissional, quem são os "acusados" por você, sem dar-lhes inclusive a chance do contraditório é frustrante e acima de tudo anti-profissional.Desta forma, a notícia , perde sua credibilidade, junto com o divulgador, e passa a ser simplesmente FOFOCA, CONVERSA DE BUTECO, DE BANHEIRO !Tenha coragem e acima de tudo ética profissional, ou vá escrever no blog do TV FAMA !

  20. ANTONIO GALVÃO MARTINS

    01/09/2011 09:18:55

    Ceará, parabens pela sensibilidade e solidariedade humana .O Ricardo é gente da maior qualidade e estaria pensando o mesmo q vc nesta hora se tivesse ocorrido com outra pessoa.Saúde para ele e pra vc .abraçogalvão

  21. CARLOS ALBERTO RODRIGUES GOMES

    01/09/2011 09:17:32

    Respeito.....palavra cada vez mais em decadência, não na vida mas na natureza humana.....humana o que seria isso...o que será. Num mundo competitivo e dinâmico a sociedde vive cada vez mais os dilemas de ser/fazer, criar/destruir, sensibilizar/ignorar. Quando resolvermos o que é mais importante, competição, disputa, espaço individual, vaidade, ganância e tantas etc.da faceta negativa de nossa naturza; e/ou simplicidade amor ao próximo sem interesse, ausência de fome e tantas etcs ( de novo )...........Somos quem queremos ser ????????? Somos quem podemos ser???????? Sempre houve, há e haverão abutres em qualquer parte do mundo e de cada um em seu próprio "mundinho". A metafora é clara mas apenas alguns entendem..... "Para cada ocasião, existe um ladrão" . Guaxinins "roubam", porém não pensam.

  22. donaldo

    01/09/2011 07:57:01

    Penso no grande mal que a imprensa, esta que detém os direitos do brasileirão, faz para o futebol. Jogos que começam quarta e terminam quinta, horários e técnicos manipulados, atribui titulo brasileiro a quem não tem, pune técnico de seleção por não fazer parte dos que aprovam o show fora do campo durante a copa, nega credencial a concorrência, compra jogo só para não transmitir, associa-se a presidentes futebolísticos que o mundo sabe que é corrupto. Parabéns Ceará pelo "bom vombate".

  23. ricardo puccinelli

    01/09/2011 07:49:26

    Ceara,sou admirador de sua maneira de se expressar e do seu trabalho,pois vc como poucos nos emociona e mostra o bom homem de coração que és,feliz por existirem seres assim,lamentavel,cidadões se dizerem Profissionais nessa situação pois não respeitam a pessoa e o seu trabalho do tecnico Ricardo Gomes,cabe a Diretoria do Vasco com calma acompanhar e cuidar da tal necessidade e espero que os Jogadores do Vasco joguem por ele pois sabendo do bons resultados ajudam em sua recuperação,são verdadeiros abutres mesmo,forte abraço e que Deus nos abençõe.

  24. creuza menis Adamantina

    01/09/2011 06:40:39

    Eitaaaaa Guine ...com voce e oito ou oitenta .... tem que mandar esse povo que não sabe jogar ir cortar cana ..... no canavial ... Ai não precisa nem de treinador ,Te juro que vão ganhar todas .....

  25. Marcio

    01/09/2011 06:20:34

    Assim como tem treinador abutre, tem torcedor abutre.Tudo na vida tem hora. Agora não é hora de tentar conseguir vaga de emprego de uma pessoa que está entre a vida e a morte.Mas é tolice esperar que alguém, com alma de abutre, entenda algo tão óbvio.Aliás, gente desse nível só entende as coisas quando passa pela mesma situação.Meus pêsames, sr. Torcedor-Abutre

  26. Edison Machado

    01/09/2011 05:28:44

    Ceará, quem alimenta esse tipo de atitude são vcs mesmo da imprensa , tanto a de SP, quanto a do RJ, que se acham senhores das situações....(será que existe tais situações?).... ou vc tb vai dar uma de RMP e jogar pra cima da torcida? Tanto a imprensa quiz, que colocaram o coitado do Mano na Seleção.....sendo sabedores que ele é "bucha"....talvez esses "abrutres" estejam querendo "cavar" uma vaga pra ele, né?.RICARDO GOMES é superior a essas maledicencias, e ele vai superar tudo isso, com certeza, e quero ver é se o Eurico estivesse lá alguem estaria querendo a vaga.....Oh Ceará!!!!! vai plantar discordia em outra freguesia!!!!! Arruma vaga pro Mano no Verdão.....e cava a vaga dele para o Felipão......( até rimou!!!!)

  27. Dirceu Ortiz

    01/09/2011 04:12:40

    Ceará: estes abutres¨ existem em todas as profissões e, em praticamente todo o mundo. Como o brasileiro é, na regra, mau caráter, percebemos mais.

  28. Flávio

    01/09/2011 03:04:34

    Ceará, todo mundo sabe que o mundo do futebol é podre, haja visto o que acontece em termos de arbitragem. Tem muito interesse financeiro por tras dos resultados arranjados pela CBF. Todo mundo sabe, mas somos impotentes, não há o que se fazer. Eu espero estar vivo para presenciar o dia em que haverá uso da tecnologia no futebol, como acontece em todos os outros esportes. Talvez daí as coisas comecem à melhorar.

  29. Araújo

    01/09/2011 00:45:18

    Ceará, já gostava de vc na televisão, e agora com estes comentários no uol te admiro ainda mais, vejo que vc é um cara humano, fala de assuntos que a maioria não fala, precisamos de profissionais assim, diferente daqueles que falam sempre o óbvio. Continue assim, gosto muito de quando vc se refere a Deus, tenho certeza que Ele está te abençoando... Parabéns!!!

  30. FUNIOR

    01/09/2011 00:39:10

    POR QUE VC NÃO FALA O NOME ????? DO QUE ADIANTA FICAR SÓ CRITICANDO SE VC TAMBÉM É CONIVENTE ??!! OU VAI FALAR QUE É UMA "FONTE", E QUE FONTE NÃO PODE-SE REVELAR ....

  31. Ruberval Ribeiro da Silva

    01/09/2011 00:31:18

    ola ceara prazer em falar contigo , do jeito que coisa anda copacorropçao senadocorropçao e mais ninguem sabe onde esta a verdade MORALIDADE JA????? Responder

  32. guiné

    01/09/2011 00:05:01

    PELO AMOR DE DEUS CEARÁ SEI QUE VC VAI NO CT DO TRICOLOR DIRETO ? FAZ UM FAVOR PARA MIM QUANDO FOR LA COLOCA VENENO NA COMIDA DO JEAM , DO JUAM , DO XANDÃO , DO W.JOSÉ , DO WELLINGTON , E O QUE SOBRA DERRAME NO PRATO DO ADILSOM BATISTA , POR FAVOR ELIMINEM ESSES CÚ DE BURROS DO TRICOLOR ,, OU DENUNCIEM ELES POR FAZEREM PROPAGANDA ENGANOSA ? DIZEM QUE SÃO JOGADORES MAIS NÃO SÃO ? ESTÃO MENTINDO

  33. Marcelo/SP

    31/08/2011 23:59:34

    Sei que o que vou escrever não tem nada a ver com o assunto…Por que vocês dos blogs, que cobram tanta ética e moral de um monte de gente e movimentos, não cobram ética e moral dos seus colegas de imprensa escrita, rádio e tv??? Assistir jogos do Palmeiras com um narrador torcedor do Corinthians, sem um pingo de respeito, como o Sr. Cleber Machado, é muita falta de respeito da emissora e demais colegas que nada fazem…Cléber Machado, só fala de Corinthians, narra com uma vontade os gols contra o Palmeiras e sem vontade nenhuma os pró Palmeiras..o pior, é nítida a satisfação, é como se notássemos seu sorriso nos comentários quando o Palmeiras está perdendo!

  34. Marcelo Silva

    31/08/2011 23:33:34

    Ceará.Pelo simples fato de nos estarrecermos com certos fatos, é que podemos dizer que somos seres humanos evoluídos. Pois para muitos tais fatos são normais, a eles falta evoluir.Parabéns Ceará pelo teu trabalho.Marcelo - RS

  35. creuza menis Adamantina

    31/08/2011 22:55:30

    Tem gente que não coloca as cartas na mesa .....deixam de usar palavras certas ....esquecendo o tal do respeito ....Tambem não gostam de ser visto pelo retrovisor da vida ....quer dizer ..do futebol...

  36. Wagner Coelho

    31/08/2011 22:06:03

    Olá, Ceará.A linguagem do futebol negócio é complexa. Há segredos, mistérios e sobejos motivos de repugnância. Forte abraço.

  37. José Paulo Alves

    31/08/2011 21:55:30

    Caramba, Ceara, dê nomes aos abutres. Parece q vc quer fazer sensacionalismo em cima de momentos ruins que uma pessoa está passando. O Ricardo está passando por um momento muito difícil , mas sem dúvida ele vai se recuperar e continuar a curtir sua vida. Agora, o Vasco precisa continuar brigando pelos seus objetivos e neste momento o Ricardo não pode ajudar. Se, estão oferecendo treinadores, o que de mal existe nisto. Pô, Ceara, cai fora desta, vc é um cara inteligente e bem posicionado na vida, pois detém a comunicação eficaz em uma emissora de TV.

  38. wander luiz tau hamud

    31/08/2011 21:12:33

    CEARA.E ISTO QUE QUEREMOS DE NOS JORNALISTAS, EXPOR ESTA CANALHAS, EM TODOS OS NIVEIS DA SOCIEDADE

  39. stray

    31/08/2011 20:43:14

    Cara que escreve insinuando fatos nao citando nomes, nao é jornalista, é um fofoqueiro de quinta categoria!!

  40. insight

    31/08/2011 20:23:21

    É por aí Ceará. No vale tudo da vida não causa espanto. O que me desassossega é a vulgarização deste tipo de personagem. Sujeito que após uma destas continua a estampar sorriso de paisagem ao em vez de sair de cena. Como se o ético fosse sinonimo patético. Faz rima mas não combina. Ai de quem enferma num mundo que padece de moral.

  41. Tavares

    31/08/2011 20:09:58

    Péssima coluna!!Péssimo jornalismo! Isso é fofoca! Opa! Não seria você o Sr. Mata Ratazana?Onde estão os nomes? Diferente disso, é apenas uma fofoquinha.Abç

  42. creuza menis Adamantina

    31/08/2011 20:09:37

    Ceara,acho que entendi ,o tal de abutres .... e gavião mesmo ,,, quer dizer corinthians no topo da lista .... por mais uma semana ??????? Ufa .... Que belesa ....fala de nois ,mas fala muito

  43. jett

    31/08/2011 18:32:12

    Ceara admiro seu trabalho mas vc tem que divulgar quais treinadores ja foram "correndo" atrás do emprego de RG.Fala ai já que sabe, abraçosss

  44. Carlão Trimundial

    31/08/2011 17:54:48

    Ceará, ninguém vai falar + sobre a UTI de mentira do Engenhão !!! O R.Gomes foi carregado de qualquer jeito e entrou no camburão oco que não tinha as mínimas condições !!! É brincadeira !!! Ninguém vai explorar isso, investigar ??? Falaê !!!

  45. SERGIO CORDEIRO

    31/08/2011 17:52:51

    Boa tarde Ceara,que dizer,se a pessoa em pleno gozo de sua saude,exercendo sua função vive cercado de pessoas inescrupulosas,invejosas,escusas e porque não dizer maquiavélicas,tentam a todo custo,fazer trapaças,armadilhas e etc... para derrubar ou usurpar a posição destes.Imagine voce o Ricardo Gomes! impossibilitado momentaneamente de exercer suas funções,o que se espera de gente como as citadas acima,Se puderem eles comem o boi em pé,quem dira se ele estiver deitado.;MISERICORDIA, e pra este que citou,que o Vasco não pode parar diante da enfermidade do R.G.se por ventura fosse um familiar dele nesta posição e situação,eu gostaria de ver se a opnião dele seria a mesma.

  46. creuza menis Adamantina

    31/08/2011 17:44:14

    Ceara ....confesso que estou muito felis por voce se tornar um blogosfera.... porque gosto muito de dar meus palpites ...voce postou sobre abutres..... no meu entender isso e gavião ...Acertei?????... vou deixar de opinar hoje .. porque não entendi direito Abr..ssss

  47. dudu

    31/08/2011 17:43:46

    ceará, tu acha neto mal educado?? k

  48. Reis

    31/08/2011 17:34:54

    E será que o Vasco irá esperar por pelo menos uns 2 ou 3 meses até ele se recuperar? E aí? A gente vai chamar o Vasco de quê? Deus queira que o Ricardo volte antes.

  49. luiz antonio

    31/08/2011 17:27:32

    A imprensa tbm esta cheio de abutres, como tem...

  50. Angelo

    31/08/2011 16:36:02

    Gente covarde não gosta da verdade.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso