Luiz Ceara

Um Palmeiras aceso,um São Paulo apagado.

Luiz Ceará

O Palmeiras entrou em campo ontem contra o São Paulo totalmente ressacado. E com razão, mas sem Marcos Assunção.

O São Paulo queria mostrar seu novo treinador. Ney Franco deixou o grupo de trabalho da Seleção Brasileira para o desafio de trabalhar pela primeira vez no futebol de São Paulo. Cheio de gás e esperança.

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo de jogo, mas o São Paulo mais eficiente. Fez 1 a 0 com Luiz Fabuloso em nova fase, se dizendo mais “light”. Vamos ver. O fato é que o Palmeiras chegou mais que o SP e com maior perigo.

No segundo tempo aos 8 minutos o Palmeiras deu sinal de que estava realmente de ressaca, precisando de um choque. Henrique fez falta feia e foi expulso. O Palmeiras acordou.

Aos 12, Rafael Toloi o estreante fez um pênalti infantil. Derrubou Valdívia por traz. Denis que havia feito grandes defesas no primeiro tempo, defendeu.

Com dez em campo o Palmeiras era no mínimo um time guerreiro, acordado. E aos 36, Mazinho fez o gol d empate, de cabeça, no meio da alta defesa do São Paulo. Incrível.

O jogo que terminou 1 a 1,mostrou um São Paulo vacilando em campo muito longe do que Ney Franco está sonhando. E um Palmeiras melhor do que eu esperava depois da ressaca merecida. E Valdívia se desculpou com o torcedor.

Amanhã cedo eu vou estar mais disposto depois da virose que me derrubou neste final de semana. Até.