Luiz Ceara

O Timão voltou, a grade da Arena Grêmio não aguentou a “avalanche” e Neymar pode ter sofrido ato de racismo.

Luiz Ceará

A Arena do Grêmio precisa apenas de um reforço no lugar onde vai ficar a galera da ''avalanche''. Os engenheiros deveriam saber que quando o Grêmio necessita o torcedor fanático faz a parte dele. Quando o gol sai aí é um Deus nos acuda, como diz meu sogro Seu Farias, gremista que já participou de muitas ''avalanches''.

No mais o Grêmio passou por um time encardido. Nos penais, mas passou.

O Timão voltou. Meio tímido, mas voltou. Meio ainda sem sua força total, mas voltou. Mostrou entrosamento e vai ficar muito perigoso com o time na ponta dos cascos e com os reforços de Renato Augusto e Pato.

Sobre ele, pode voltar neste domingo ou na quarta seguinte contra o Botafogo em Ribeirão Preto.

O Santos passou pelo Ituano com um golaço de Cícero. A boa forma do jogador me diz que os ares da praia fizeram bem ao jogador. Excelente meia atacante, ele tem prestígio com Muricy que sabe como mexer o doce.

Tem o lance do Neymar. Se o técnico Roberto Fernandes o chamou de ''macaco'' foi mal. Duas vezes. Primeiro pelo ato de racismo, o que é nojento, e segundo por que nem esse ato, ou nenhum outro fará o melhor jogador do país perder seu jogo e sua moral dentro de campo. Espero que Neymar tenha entendido mal. Racismo contra quem nos faz tão felizes ara só o que faltava.

Hoje tem Palmeiras. Vamos ver a evolução desse time que tem sofrido muito. Quem sabe, vendo o tamanho do estrago, velhos conselheiros, fofoqueiros e comedores de amendoim parem de municiar novos e veteranos jornalistas com notícias furadas. E tomara que o torcedor não encontre outro Luan para esculhambar. Não há time que resista a uma pressão negativa dessas.

Confio muito no profissionalismo e discernimento de Brunoro e Omar Feitosa. O presidente eu não conheço, mas pelo que vejo e ouço na TV e no Rádio, ele tem ótimas intenções. Vamos ver.