Luiz Ceara

Acabou a folia. O Flu joga pela vontade de ter sua primeira Libertadores e o São Paulo vai suar em BH

Luiz Ceará

Graças a Deus o carnaval acabou neste ano. Pelo menos aqui no sudeste e sul do país. De Salvador pra cima continua firme. Tudo bem pra quem gosta.

Quando eu tinha 14 anos comecei a tocar em um conjunto da escola em que estudava., o Culto à Ciência. Virei musico profissional e toquei até os 24 anos. Foram carnavais sem fim, sexta, sábado, domingo, segunda e terça tocando das 11 às 5 da manhã. Uma parada dura. Prefiro minha atual profissão, longe da folia, mais perto da realidade. No carnaval a gente vira outro. Se bobear não volta mais a ser quem era.

Por isso comemoro a volta ao mundo real, onde o prato do feijão com arroz teve um aumento de 99 por cento no preço em relação ao ano passado. E o governo diz o que?

Na bola a realidade é a Libertadores. Tem o Palmeiras amanhã contra o Sporting Cristal no Pacaembu. Vamos ver como o time se comporta com alguns novos reforços.Há que ter personalidade e suor. Quem não é o melhor tem que correr mais que os outros, lutar diferente, com inteligência, e ter muita garra. Sem isso o Palmeiras vai fracassar.

Hoje o Fluminense joga contra o Caracas fora de casa. Tudo está sendo preparado nas Laranjeiras para que o jejum acabe. O Flu não sentiu o gosto ainda desse título como seus adversários diretos, Flamengo e Vasco. Tem time pra brigar mas enfrenta o Grêmio nesse grupo.

Mas o jogo pra colocar cerveja na geladeira e fritar umas calabresas é Atlético Mineiro e São Paulo no Independência. E por que lá e não no Mineirão?

Ninguém é mais bobo na bola. Foi no Independência que o Galo massacrou seus adversários no ano passado. Sem perder há 36 jogos em casa o Galo jogou além do Independência também em Sete Lagoas. Ano passado venceu o São Paulo por 1 a 0 no Independência.O reforço na estréia do Galo na Libertadores entra em campo hoje. Diego Tardelli.

O São Paulo está assustado? Não. Três vezes campeão da Copa Libertadores, três do Mundo o tricolor com o time que tem e o elenco à disposição de Ney Franco é sempre páreo duro dentro ou fora de casa e em alguns casos, favorito. Não hoje.

De qualquer forma,prepare seu coração que a batata está no forno.