Luiz Ceara

Deu Galo, deu Flusão, hoje tem Palmeiras. Começou pra valer a Libertadores

Luiz Ceará

Quase 15 do primeiro tempo. Lateral para o Atlético-MG bater na linha de intermediária de seu ataque.

Ronaldinho está pedindo água encostado na trave de Rogério Ceni. Sozinho lá como quem só está molhando a boca. O lateral é batido e a bola endereçada ao R10 que está há poucos metros de Rogério Ceni. Impedido? Não, bola vinda de lateral não configura impedimento. Lance normal. Ronaldinho recebe, ajeita como quer e passa cruzado para a pequena área. Jô, esperto pôs o Galo na frente.

O São Paulo sabia o que ia enfrentar no Independência. Um time guerreiro, marcador e perigoso. O São Paulo não via a bola.

Tanto que só deu seu primeiro chute a gol aos 4 do segundo tempo com Oswaldo.O SP cresceu no jogo, aos poucos pela forte marcação do Atlético.

O castigo veio dele de novo. Ronaldinho se livrou de Ganso e Wellington pela direita e cruzou na medida para Rever com seus 1,92. De cabeça ele fez 2 a 0. O Galo sobrava.

Mas o SP é experiente de Libertadores, que só está começando. E Aloísio fez aos 37 botando fogo num jogo pra lá de bom.

No final deu o que foi armado para dar. A diretoria do Atlético-MG trouxe o jogo para o Independência. Fez o certo, é assim mesmo que se age para vencer corretamente, com atitudes inteligentes. A pressão do torcedor mais a garra atleticana prevaleceram. Deu Galo.

Ainda na Libertadores o poderoso Peñarol venceu o Deportes Iquique por 2 a 1. O Boca perdeu em casa para o Toluca, aquele, por 2 a 1 também.

E o Flusão venceu fora o Caracas por 1 a 0. Bom começo.