Luiz Ceara

O Atlético de Paulo Baier, um time preparado.

Luiz Ceará

Planejamento às vezes não é compreendido pelo torcedor num primeiro momento. Mas, quando ele é bem feito, vinga.
O Atlético-PR disputou o campeonato estadual com um time de jovens, tipo um sub-20 reforçado. O torcedor gritou alto contra a diretoria, principalmente por que o time principal, que ficou na pré temporada não começou bem o Brasileiro.
A diretoria sabia que sua equipe estava bem preparada fisicamente e tecnicamente. Faltava o acerto tático.
Trocou o treinador trazendo Vagner Mancini. Deu no que deu.
Mancini deu o toque que faltava e o time decolou. Hoje é o segundo colocado na tabela do Brasileirão e vai disputar a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Tem o artilheiro do Brasileiro, Éderson jogador até então desconhecido, mas que já foi pra rede 16 vezes. E conta com mais dois jogadores importantes: Delatorre e Paulo Baier.
Baier é um caso à parte. Caso de amor com seu torcedor. Ídolo do clube. Passador e cobrador de falta. Jogador genial e líder dentro de campo. É o treinador das quatro linhas, o representante do técnico.
Resumindo: O Atlético que corre meio que por fora, pode levar a Copa do Brasil se o Flamengo dormir e de quebra já está na Libertadores.
O que o amigo leu acima diz respeito a contratações certas, não à rasgação de dinheiro do clube. Tem a ver com organização e planejamento. Dificilmente esses traçados dão errado. Vamos ver no ano que vem. Olho na diretoria.
Vou dar mais um exemplo. O São Paulo mandou embora Adalberto Batista diretor fraco,e trouxe Muricy Ramalho, velho amor. Tudo a pedido do torcedor, na pressão do torcedor. Veja no que deu.
Como dizia meu guru Renato ''Bico Fino'' Silva: barata viva não atravessa galinheiro.

Macarrão pra italiano comer.
Água fervendo, um fio de óleo e sal a gosto. Pouco. Coloque o punhado de espaguete que você vai comer. Deixe ficar ''al dente'', nem duro nem mole entendeu?
Enquanto o macarrão está na água, coloque numa frigideira quente uma colher de azeite e quando ele estiver quente, jogue uma pimenta dedo de moça. Frite para o azeite pegar gosto e retire a pimenta.
Tire o macarrão, escorra a água e jogue na frigideira. Frite um pouco.
Retire e ponha no prato. Um pouquinho de parmesão e agora é só comer.
Assim se come à noite, na hora da fome, no Norte da Itália, região de Turim.
Pode tomar um copo de vinho.