Luiz Ceara

Quem joga? João Gilberto

Luiz Ceará

Ontem Cícero treinou aqui no São Paulo jogando na zaga. Um metro e oitenta e dois, ele conhece a função de defesa. Não é defensor, digamos é um meia que sabe como fazer. Isso é um absurdo, diria o amigo aqui do Blog. É burrice do treinador, ficou louco. Nenhuma delas. É necessidade mesmo.

Mas o futebol é o dia a dia, um dia bom outro melhor ou pior, depende. Hoje tudo mudou. Xandão e Rhodolfo treinaram e podem jogar. Não sentiram nada do que tinham. Luiz Eduardo não vai pro jogo porque está com a mão quebrada. Tem uma tala, mas ela é proibida de entrar no campo. Tala não amigão. João Felipe chegou tomou cartões e não pode jogar.

Esse é o dilema do ex-zagueiro Adilson Batista. É do ramo e não tem quem por pra jogar numa posição em que ele foi cobra.

A situação fica assim. Xandão pode ir pro jogo. Foi aprovado. O outro zagueiro poderia ser Rhodolfo, mas ainda há duvidas. O companheiro de zaga contra o América pode ser Zé Vitor ou Rodrigo Caio. Nenhum é do pedaço, mas vai assim mesmo.

Se confunde nossa cabecinha, imagine a do treinador. Assim é o mundo da bola, mas pode mudar até amanhã até a hora do jogo.

Pra clarear a mente, João Gilberto e violão. Qualquer musica. Esse não tem substituto.

 

  1. Marcos Gimenez

    19/08/2011 04:07:13

    Luiz Ceará, seu texto e suas palavras são um alívio para meus olhos e ouvidos.Têm um tom de oral, próximo ao público e ao bom português. Lendo o texto, é o mesmo que ouví-lo falar.Seus comentários são precisos. Sem floreios e sem pernadas. É informação!Parabéns! Quanto ao Mais Querido, tenho pena dos jogadores, do técnico e dos torcedores que estão nas mãos de uma diretoria que só da cabeçada. Recuso-me comentar sebre o Juvenal e seus diretores incompetententes que venderam, deixaram de renovar e, até deixaram de comprar ótimos jogaderes por tamanho amadorismo.O São Paulo é MAIOR do que eles. Onde está a OPOSIÇÃO?????

  2. Rodrigo

    18/08/2011 14:21:35

    Pois é Ceará, que cina o SP vive ultimamente, agora com um elenco considerado forte, não tem todos a disposição, acaba sobrando para o técnico as más atuaçãoes, acho errado isso mas, fazer o que, muitas vezes alguns torcedores e/ou comentaristas acabam creditando na conta do de quem tem o boné.

  3. Euripedes

    18/08/2011 11:26:34

    Pois é Ceará, o tricolor se descuidou nas reposições das anunciadas saidas dos seus zagueiros Miranda, e Alex Silva o Pirulito, somados a alguns que vieram se juntar a esse dois titulares e acabaram não dando certo . Por falar em zaga, convém o Adilson Batista ficar atendo no Casimiro que na seleção sob 20 arrebentou no jogo contra o Mexico atuando como quarto zagueiro !! Uma promessa na posição já como volante uma realidade !! Aqui imaginando Bruno Uvini de Central e Casemiro de quarto zagueiro !! Quem viver verá !! rs rsAbração Ceará falando no peso da idade o vèio Chico como é carinhosamente chamado, pelos mais íntimos, ainda tem muita lenha para queimar !! rs..rs..rs.. Aqui para que ninguém nos ouça: Estou com 73 primaverinhas ainda me achando um garotinho esperrrrto !! rs..rs..

  4. Eduardo Marques

    18/08/2011 04:46:22

    Olá Ceará,Gosto muito do seu trabalho como repórter... Essa é a segunda publicação que leio em seu bolg, e quero parabenizá-lo, pois está muito legal, bom demais!Não sei se é o seu objetivo profissional, mas gostaria muito de vê-lo apresentando um programa de esportes lá na Band, pois a Renata Fan e Neto, não estão com nada! Abraços... E boa sorte!!!

  5. Otávio

    18/08/2011 04:39:04

    Ae Ceará, parabéns pelo blog, acompanho sempre você no jogo aberto, parabéns pelo trabalho!!O duro é aguentar o Neto, kkkkkkkkkkabs.

  6. Ademir Francisco de Oliveira

    18/08/2011 03:06:25

    Luiz Ceara Seja Feliz na sua nova empreitada Torço por vc ha muito tempoBe m mas vamos ao meu comentarioNinguem no momento pode exigir muito,Do Adilson o cara nao tem defesa pra porem jogo !!!!A diretoria do Sao Paulo dormiu no PONTO o ONIBUS passou!!!!!!Ficamos sem JOGADOR pra DEFESA>BOA SORTE LUIZ CEARA

  7. tricolor

    18/08/2011 00:48:01

    eae Ceará, tava faltando um cara com a sua qualidade de jornalista para escrever nos blogs da UOL!!!Seja bem vindo!!

  8. Nino

    17/08/2011 23:55:04

    Grande Ceará...tudo isso é fruto da grande "diretoria tricolor"...lembra ano passado...q tinhamos no ataque Dagoberto, Fernandão, M. Paraiba, Fernandim, R. Oliveira, Henrique.....e nessa época ñ tinhamos meias...só o Lucas surgindo e já armando o time... Agora é a vez da defesa.....sem ninguem...nada....mandaram o Pirulito embora pq teve personalidade...(então teriam q mandar o RC e o Rivaldo embora tbem...sabemos q jamais...) venderam o Miranda..e ja sabiam a quase um ano e ñ se mexeram.....em compensação esta sobrando meias...Rivaldo, Paraiba, Cicero, welinton, Denilson, Jean, Casemiro......o q é isso meo amigoh Ceará...q planejamento é esse....? Abrços amigo..e parabens novamente......Deus conosco...abrçs...Nino Límoli- Andradina SP

  9. Tiago

    17/08/2011 23:53:54

    Oi Ceará...Bixo, vejo vc todo dia na tela da band.....que inveja que tenho, pois um dia esta no CT do SPFC, outro dia no CT do Palmeiras, no Santos .......Será que naum tem como me levar junto um dias desses no CT do maio do mundo?Vc é o cara........

  10. Rodolpho Leonardo

    17/08/2011 22:56:26

    É Ceará!E olha como a diretoria do SPFC desdenhou da zaga tricolor no decorrer do ano. Perderam Miranda e deixaram o Alex Silva sair. Trouxeram o Rhodolfo que, apesar de bom jogador, tem um grande problema com contusões. Agora é aquele velho ditado: Plantou agora tem que colher. Abraços.

  11. rodrigo

    17/08/2011 22:33:49

    iae ceara tem alguma novidade de contratação do são paulo ?

  12. Ratles

    17/08/2011 22:28:26

    Ceará, eu não sou o Chaves mas vou te pedir pra dar nota zero pro Neto. Ele fala muito pouco do São Paulo e quando fala mistura estação com outro assunto. Te desejo sucesso no Blog por que, como reporter, tu é o melhor.

  13. ELTON MIRANDA

    17/08/2011 21:50:54

    Cada comentario!ESTA COMPARAÇÃO É MUITO TOSCA!COISA PARA QUEM NÃO TEM O QUE FALAR!SE MANCA LUIZ CEARA!

  14. Antonio Oliva

    17/08/2011 21:46:14

    Seja Bem vindo Ceara, que possa ser a voz do tocedor, não seja parcial puxa saco , mas fale sempre a verdade, comece levantando a Bandeira contra o Ricardo Troxeira,também nao penda ~´o para o lado Corintiano, e ve se da para fazer campanha contra essa diretoria ridicula do Sao Paulo, que esta distruindo o Tricolor, avisa o Neto que persegue O ulisses, manda pega leve e para de só falar do curintia manda ele caprichar na fala, pois fala muito e errado valeu

  15. Jhonatan

    17/08/2011 21:41:06

    Parabéns Ceará tenho te acompanhado na bandeirantes.E jah gostei das duas matérias que colocou sobre meu querido tricolor.Boa sorte..

  16. Kennerson Sales PUBLICITÁRIO

    17/08/2011 21:13:26

    Ceará, cada vez mais eu fico preocupado com o SPFC. Vamos recaptular:- Deixaram o Miranda ir embora;- Deixaram o Alex SIlva ir embora;- Deixaram o Ilsinho ir embora; (E ainda deixaram ir para o Internacional, um time que não deixa seus jogadores irem para time brasileiro nenhum, não facilita pra time nenhum, pq facilitar pro Inter? )- Deixaram o Rodrigo Souto ir embora;- Deixaram o Junior Cesar ir embora (Um lateral esquerdo de alto nivel)Enfim, olha a situação de nossa zaga? Na tentativa de renovar o time, o problema só piora. Será que não está na hora de mudar esta diretoria? Me responde essa Ceará a verdade!?

  17. André Rezende da Silva

    17/08/2011 21:02:56

    Caro Ceará venho aqui hoje não para comentar sobre nada de futebol e assim sobre vc, um cara simples e muito respeitado no mundo futebolístico, desde que vc trabalhava na sbt e fazia os jogos com o Silvio Luís ( Esse é um comédia hilário), por isso que venho te acompanhando desde a sbt.Então ceará te mando essa mensagem pra te dizer que vc é o Cara, e aquele cabeça quadrada do Milton Neves deveria fazer menos Marketing e fazer pelo menos uma hora de programa só sobre vc, pois daria mais audiência do que ver aquela cara inrugada dele pela televisão.Tenha uma ótima semana e espero ter notícias vindo de vc sobre o meu São Paulo querido, e se puder consegue uma camisa do Tricoloir pra mim autografada pelo fabuloso(rsrsrsrsrsr)brincadeira.Abraços!

  18. leticia

    17/08/2011 21:02:27

    bem vindo !seja muito bem vindo mesmo !!!!so espero que nao malhe muito meu verdao rsrsrsr

  19. Kju

    17/08/2011 20:57:55

    Meus caros sãopaulinos como eu, acho que com a grana que o São Paulo tem, já deveria ter repatriado o Breno, pois a oferta era de 3 milhões de euros e o SPFC vendeu ele por preço bem acima disso, moleza da diretoria, devem estar esperando o Santos, Corinthians e Grêmio entrar na parada (pena que fechou a janela), tem o Toloi, e o JJ está esperando o que para fechar, mais me lembro de muitos jogadores que passaram pelo SPFC e não deram o resultado esperado e acabaram sumindo ou foram para outros times, o Arouca e o Borges não serviam para o Muricy, foram e agora jogam com o mesmo Muricy, ele mudou de opinião ou o presidente do Santos deu-lhe um cala boca, o zagueiro Samuel para onde foi? Acho o JJ mole para fazer contratações, a Portuguesa está querendo um centro avante empreste o Fernandinho, pois o jovem Henrique é muito bom para o SPFC, outro que deveria ser emprestado para ganhar mais confiança Marlos, ainda não aprendeu jogar de cabeça erguida, por isso a dificuldade dele em mostrar serviço, mais vamos falar sério, o SPFC teria que ter um técnico tipo Bernardinho, parece que não jogam pensando mais em títulos e sim só no salário, nós não temos a taça de Campeão Sul Americano, motivo de sobra para ir buscar, temos motivos de sobra para buscar o Hepta, e esses técnicos estão lendo a falça cartilha do Muricy?

  20. RALF FREIRE

    17/08/2011 20:55:29

    Culpa de nossa digníssima diretoria que não contrata zagueiro porque a vã filosofia de não colocar a mão no bolso não deixa. conversa fiada, p/ entrar dinheiro tem que jogar e p/ jogar tem que ter jogador seu juvenal....só sai jogador, entrar jogador que é bom, nada!!!! e ainda mandam embora o Ilsinho....."É BRINCADEIRA...."!!!!!!!

  21. Nilson Junior

    17/08/2011 20:43:29

    Ai Ceará, seja bem vindo e fique certo que estarei sempre acompanhando os seus Post, pois você é um dos poucos reporteres com credibilidade bem que você podia dar uma cancha no NA GERAL um abraço e sucesso.

  22. Thiago Wolf

    17/08/2011 20:37:07

    Tem torcedor do SPFC criticando o Adilson. Eu, pelo contrario, acho que ele está "tirando leite de pedra". E é engraçado que o Sr. Juvenal Juvencio ficou com frescura pra renovar com o Miranda, perdeu o Alex Silva, não conseguiu em seis meses contratar o Coates. Até quando teremos que aturar o Juvenal com escorpião no bolso? Gastar de 3 à 4 milhões de euros para contratar o Alex Silva não seria muito se levarmos em conta a importancia dele. E Ceará. Já que você é sempre bem informado, queria saber se já tem previsão para estreia do Cañete?Abraço!!!

  23. alexandre silva

    17/08/2011 20:35:28

    Grande ceara e muito bom sabe que vc agora tem um blog, seja bem vindo.

  24. Richardson

    17/08/2011 20:26:05

    Muito boa tarde SR:Luiz Ceará. O momento em que vive o PODEROSO TRICOLOR é algo raro, atipico diria até. mais não precisarvamos passar por este momento de dificuldade dentro do Campeonato Brasileiro rolando, se não fosse a arrogancia do inrraivado e indolatrado por muitos (Juvenal). é mais não ha tempo para lamentar o SÃOPAULO tem que jogar com o que tem de momento, e trazer a vitoria a todo custo na quinta feira do interio de BH. Diretamente de São Luis-MA SALDAÇÕES TRICOLORES

  25. LEANDRO

    17/08/2011 20:11:58

    O são paulo está passando muitas dificuldades com esse problema de zagueiros, mas se ele conseguir se manter entre os primeiros colocados até o fim do primeiro turno acho que no segundo turno entra forte para conquistar o titulo, já que os garotos do sub 20 retornam e os zagueiros que estão machucados estarão prontos para jogar, ceará parabens pelo blog te acompanho todos os dias na band no spa força ai e vamos em frente

  26. ADOLFO POTTEL

    17/08/2011 19:52:56

    PREZADO CEARÁAproveitando esse imbróglio que a diretoria do meu Tricolor jogou nas mãos da comissão técnica, sim por que a falta de zagueiros disponíveis independente aos motivos, contusões, seleção sub 20, crise do dólar, etc., em um time profissional não tem como tirar fora a responsabilidade do planejamento, e entendo que isso cabe a Diretoria e a comissão técnica que atuava noano passado, correto?Pois bem:Gostaria de então dividir aqui com todos que como eu amam esse clube hereditariamente e incondicionalmente como eu.Na década de 70 um jogador de meio campo, longe de possuir uma gigante estatura de 1,90 m parâmetro de zaga em tempos atuais decidiu migrar para zaga, permaneceu um pouquinho, jogou um pouquinho, esse jogador era um uruguaio de Alfonso Dario Pereyra, e quem sabe o raio não caia duas vezes no mesmo local.Forte abraço

  27. Timão Grandão

    17/08/2011 19:50:50

    O Ceará vamos falar do Timão, que é o que importa. Aqui é Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Jonas

    17/08/2011 19:28:19

    é, ta de mal a pior... dispensar o pirulito foi a pior coisa que o SP fez.escutei dizer que estão/estavam atrás de um zagueiro da portuguesa (e eles querem o henrique)... se a ideia do SP é mesmo negociar o Henrique, que pelo menos recomponham a zaga.

  29. Alexande Bittencourt (Brasilia)

    17/08/2011 19:26:05

    João Gilberto, um banquinho e um violão. Nossa que parceria. Mas como a mairoria dos craques da bola, que sabe o que faz com a redendo no pé, tambem tem momentos de puro preciosismo. JG não fala com a imprensa. Não gosta!!! Não quer!!!! E quando fala....é pouco e ja vira reportagem, justamente por que fala pouco!! Assim é o mundo de muitos jogadores.....Tem tudo HAVER. Parabens meu amigo CearáEstarei sempre aqui, lendo, ouvindo e lhe acompanhando..

  30. tomas soares de jesus

    17/08/2011 18:57:31

    o luiz fabiano vamos tem que jogar se o sao paulo perde contra o ceara outra fez pode esquecer brasileirão,sul americama,paulista,libertadores se o sao paulo contimuar assim fai deser pra B acordaaaaaaaa sao paulo

  31. SANFONEIRO DE ZONA

    17/08/2011 18:52:27

    E QUEM QUER SABER DESSE TIMINHO BAMBI??

  32. Lauri José

    17/08/2011 18:52:05

    Caro Luiz CearaVejo-o todos os dias no Jogo aberto e tenho admiração por suas ponderações sobre coisas do futebol.Quanto ao tema tratado, desponta uma curiosidade: o SPFC até pouco tempo atrás, era reconhecidamente forte na defesa. Não se dizia que o SP tinha planejamento? Ou é efeito da ciranda mercadológica que faz de nosso futebol uma coisa cada vez mais refém de interesseiros.Sou corintiano - que importa que o SP esteja assim? Mas amanhã esta mesma realidade estará pros nossos lados. Aqui em Cascavel, Paraná, entre aulas de filosofia e história, tambem leio seus comentáriosAbraçosLauri

  33. Tiago

    17/08/2011 18:47:31

    Parabéns ao grande jornalista Ceará pela coluna escrita aqui. Espero que esse traga musicalidade (já que o Ceará tem gosto refinado) aos comentários que aqui são feitos, relacionados ao futebol.

  34. Danilo A. Duarte

    17/08/2011 18:42:20

    Olá Ceará, Que bom ter você na web, já acompanho seu trabalho na tv e o admiro muito.Apesar de sempre o Palmeirense se sentir perseguido pela midia, acho que seus comentários são equilibrados e imparciais.Seja bem vindo! Abraço.

  35. Luis Fabiano o Fabuloso

    17/08/2011 18:34:39

    Acredito que o São Paulo deveria jogar com Xandão e Rodolfo contra o América! Não deveria poupar o Rodolfo visando o clássico contra o palmeiras!Os três pontos contra o América vale os mesmos três pontos contra o Palmeiras!Tem que escalar o que tem de melhor a cada jogo!Saudações Tricolores!

  36. TimTM

    17/08/2011 18:33:45

    Curto o jeito que você escreve sobre futebol, uma certa poesia popular nas palavras que trazem uma visualização imediata sobre oque você quer que visualizemos.São poucos blogueiros que eu curto seguir, você com certeza ja sigo!Grande AbraçoDj TimTM

  37. Weber Nunes - Caldas Novas - Goiás

    17/08/2011 18:29:21

    Ceará... Acho q hj em dia podemos compara tecnico de futebol ñ com João Gilberto, com aqula linha tênue e harminiosa, mas, com algum cantor de RAP como Marcelo D2 sempre em busca da "batida perfeira" ou Gabriel Pensador, "sigo improvisando".

  38. Leandro

    17/08/2011 18:28:20

    Ceará, a coisa tá feia pro lado do São Paulo. Vários desfalques na zaga... atrapalha demais! Sou corinthiano mas aprecio bom futebol. Parabéns pelo blog e estarei dando meus pitacos aqui. Um grande abraço.

  39. Fabio Luiz

    17/08/2011 17:54:26

    Dá-lhe Ceará!Um dos melhores comentaristas da atualidade e o mais importante, entende de futebol e de pessoas, pois o futebol a gente esquece mais é feito de pessoas.

  40. Alonso

    17/08/2011 17:53:09

    Ceará,Realmente é uma sinuca de bico... e depois chamam o técnico de prof Pardal.Espero que os jogadores voltem bem, afinal quem está com a reputação manchada é o refis (quem te viu e quem te vê).Abraço e parabéns pelo trabalho!!

  41. Adriano

    17/08/2011 17:47:21

    Eu como são paulino sempre me gabei do são paulo ter grandes nomes para a zaga... Desde a época do Lugano até recentemente Miranda e Pirulito...O negocio ta osso agora !!! Se tivesse dado certo com Breno e Coates tudo seria diferente... mas....João Gilberto é fera mesmo... imcomparavel !!!

  42. Albert

    17/08/2011 17:45:50

    Luiz Ceará, parabéns pelo blog. Li 2 comentários seus e vc parece ter nascido pra ser blogueiro. kkkkkkkkkkkkkkkk...Bom, como torcedor do tricolor paulista consigo visualizar muito bem os problemas que Adilson enfrenta, mas sei que isso é temporário. Não foi falta de planejamento da diretoria. Eles n esperavam ter problemas com o Alex Silva e davam como certa vinda de Coates (pelo menos são as informações que recebemos da imprensa). Até tentaram o Breno, observe que são todos jogadores classe A, de primeira linha.Os problemas estariam resolvidos. Agora é seguir com as opções existente e esperar que as coisas se estabilizem. O time está bom, mas o desempenho não é como esperamos do tricolor, pois o time se altera muito devido as circunstâncias do futebol, mas quando esse time pegar liga será time pra brigar por qualquer campeonato que disputar.abraços e boa sorte.

  43. Renato

    17/08/2011 17:42:35

    Deus livre o Soberano do Xandão! Este jogador deveria ser afastado por deficiência técnica!

  44. bitoka

    17/08/2011 17:36:18

    orra tu é fera mesmo ceara, nem bem acabou o SPA tu ja ta postando novidades boas pro meu SPFC, nao que o xandao seja uma boa novidade, qlqr um improvisado de zagueiro seria melhor que ele, mas o rodolfo esse sim se jogar eh uma baita novidade.

  45. Adriano Viana

    17/08/2011 17:27:29

    A coisa tá feia na zaga do tricolor mais querido do mundo. Acho que deve jogar algum menino da base, prefiro isso que improviso toda hora.

  46. Luís Nader

    17/08/2011 17:19:01

    Ceará, não desanime, não! Se as linhas ainda andam um pouco maltraçadas na forma, sobra-lhe o conteúdo, escasso em tantos jornalistas literados, que dos bastidores do futebol não sabem nada. Só dão de bico.Você conhece o riscado e sua vinda à blogosfera é imprescindível. Você fazia falta. Se sair, deixará o vácuo.Sei que o tempo cansa, na mesma medida em que passa, mas pense este meio de comunicação é o meio de comunicação do momento.Noel Rosa dizia, nos idos de 1935, que, para ser intercional, não precisava sair de caso.Hoje, só com a internet. Bem-vindo.

  47. Miguel

    17/08/2011 17:17:25

    Não sabia que você eh saopaulino, soh comenta sobre o tricolor, eh bom ter um blogueiro tricolor aqui no uol.

  48. Renato Albuquerque

    17/08/2011 17:14:08

    Fala PrimoQue bom ver que você inaugurou o seu blog! Seu estilo de escrever é muito envolvente, suas informações são quentíssimas, com certeza a galera que curte futebol vai se amarrar!Muito sucesso e um abração!

  49. Vitor

    17/08/2011 15:54:57

    CEARA VC É 10! SOU MUITO SEU FÃ!!!!VC E O FERNANDINHO FERNANDES FAZEM UMA DUPLA SENSACIONAL, DAO DE 10 A ZERO NAQUELES REPORTES ULTRAPASSADOS DA GLOBO!MUITO SUCESSO EM TUDO. MUITA PAZ E SAUDE!!AVANTE MEU PALMEIRAS, A MINHA VIDA É VC!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso