Luiz Ceara

As arrancadas de ontem e o dia delas, tudo a ver

Luiz Ceará

Bom dia amigos do Blog. Apenas quero falar de coisas rápidas, como por exemplo, as arrancadas de Messi.

Arrancou pouco depois do meio campo e meteu a bola calminha, por cima do goleiro. E arrancou da garganta do torcedor do Barça mais outros quatro gritos de gol depois desse.

O torcedor do Santos viu as arrancadas de Neymar ontem. O torcedor do Inter também viu, e o mundo vai ver hoje porque os gols das arrancadas vão passar em todos os programas esportivos do planeta.

O que foi aquilo mostrado na TV? Um zagueiro correndo atrás do Neymar, forte e rápido. Não fez falta, não deu porrada, apenas tentou arrancar a bola dos pés do atacante. Nota mil para a defesa do Inter. Um leve toque e a beleza do futebol seria jogada na grama. O atacante com dor e o gol maravilhoso perdido. Apenas alguns segundos do melhor que temos hoje, e não seriam vistos. Nota 10 para quem sabe jogar bola. E o Inter sabe.

Falando em arrancadas e perseguindo o tema, temos o Timão que arrancou gritos de sua torcida. Eles foram de incentivo porque o time é guerreiro e seguro. Fez dois gols e mostrou um Danilo como tem que ser visto, e eu já falei isso aqui no Blog. Ele cadencia o time e dá qualidade. E faz gols. E é o capitão hoje. Justo.

E a maior arrancada do dia incrível de futebol ontem foi do Flusão. Fez o que poucos fizeram. Se não estou enganado o Santos o Flamengo e Remo ou Paissandu. Vencer na Bombonera. A Bombonera tem um som que é só dela. Abate o adversário do Boca. Diminui sua força, esgota o ânimo. Dá a impressão de que você não vai conseguir.

O Flu não só conseguiu calar a Bombonera, como fez se ouvir o grito de sua torcida. Show.

E pra finalizar quero arrancar aplausos de todos os amigos do Blog para nossas mulheres maravilhosas. Nossas mães, esposas, irmãs, filhas e amigas.
Nossas companheiras de trabalho, todas que encontramos pelo caminho. Feliz dia das mulheres.

Neste exato momento em que escrevo, a minha está passando roupa. Eu estou vendo isso com muito orgulho e amor. Hoje ela levantou, tomou café, leu jornais, acessou a internet, sorriu pra mim, falou pouco como de costume e está lá, cuidando de nós aqui da casa, três homens.

Ninguém cuida de três homens impunemente. Tem que ser maravilhosa.